loading

Vítor Pereira: "A ida de Cristiano para a Arábia foi uma forma de continuar a receber atenção"

Numa entrevista exclusiva ao diário desportivo espanhol MARCA, Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto, fez alguns comentários intrigantes sobre a mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr, na Arábia Saudita.

Vítor Pereira: "A ida de Cristiano para a Arábia foi uma forma de continuar a receber atenção"
Al Nassr

Pereira, que está sem clube desde que deixou o Flamengo, partilhou a sua perspetiva sobre a decisão do internacional português de rumar ao futebol saudita e sugeriu que esta mudança foi motivada, em parte, pela necessidade de continuar a "receber atenção" no mundo do futebol.

Segundo Vítor Pereira, Cristiano Ronaldo, que teve uma carreira brilhante em clubes como o Sporting, Manchester United e Real Madrid, decidiu rumar à Arábia Saudita como uma forma de se reafirmar e manter-se relevante no desporto rei.

"Penso que para o Cristiano foi uma forma de se reivindicar, de continuar a sentir-se importante. Os jogadores que fizeram uma carreira de topo, independentemente da idade, precisam de continuar a receber atenção. Ele foi muito rápido, antecipou o futuro", começou por dizer o treinador português que conta no seu currículo com uma passagem pelo FC Porto.

Vítor Pereira também destacou que a mudança para a Arábia Saudita proporcionou a Cristiano Ronaldo uma oportunidade de recapturar a alegria de jogar, particularmente ao representar a seleção nacional.

O técnico, que orientou o FC Porto durante duas épocas e conquistou diversos títulos ao serviço do emblema da Invicta, destacou a importância da mudança de ambiente e da procura por um espaço onde um jogador se sinta valorizado.

"Entendeu que na Arábia continuaria a ser importante e recuperou a alegria de jogar, inclusivamente na Seleção. Há muito tempo que não via o Cristiano tão feliz. Às vezes precisas de um espaço onde te sintas querido e importante, foi isso que a Arábia lhe deu. Além do dinheiro, como é óbvio", rematou Vítor Pereira.

Cristiano Ronaldo transferiu-se para o Al Nassr em dezembro de 2022, depois de rescindir contrato com o Manchester United. Na sua segunda temporada na Arábia Saudita, o camisola 7 já deixou a sua marca com 21 golos e nove assistências em 22 jogos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?