loading

Derlei: "São 20 anos de estádio, mas são quase 20 de Pepe no FC Porto"

O Estádio do Dragão, casa gloriosa do FC Porto, celebra duas décadas de emoções intensas e conquistas inesquecíveis, tanto para ex-jogadores dos Dragões, como para todos os adeptos afetos ao emblema da Cidade Invicta.

Derlei: "São 20 anos de estádio, mas são quase 20 de Pepe no FC Porto"
FC Porto

Neste dia especial, em que se celebra o 20º aniversário do mítico estádio do FC Porto, dois nomes imortais no coração dos adeptos azuis e brancos, Derlei, ex-avançado que passou pelo Dragão e Pepe, atual capitão dos dragões, juntaram-se para uma conversa que atravessou o tempo, relembrando momentos marcantes vividos na 'casa' portista.

O antigo avançado brasileiro, que inaugurou as redes do Dragão, não escondeu a surpresa ao encontrar Pepe, o defesa-central que marcou o último golo na vitória dos pupilos de Sérgio Conceição sobre o Antuérpia, por 2-0, em jogo da Liga dos Campeões.

Entre sorrisos e memórias, a dupla partilhou reflexões sobre o FC Porto e a longa carreira que os uniu ao clube da Invicta.

"Vinte anos de estádio, mas quase vinte anos de Pepe no FC Porto"

"É mais um motivo para festejarmos, não só os 20 anos do estádio do Dragão, mas também quase 20 anos da chegada do Pepe ao FC Porto, e temos visto que parece mais jovem ainda do que quando chegou", acrescentou Derlei, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

"Há algo de especial aqui dentro que faz com que sintamos o clube como se fosse nosso"

Pepe, por sua vez, não só aceitou os elogios com humildade como também destacou a mística única que envolve a camisola do FC Porto.

"Quem vestiu esta camisola, mesmo por alguns minutos, nunca mais é o mesmo", afirmou, sublinhando a atmosfera indescritível que os jogadores sentem ao entrar em campo.

"Quem consegue passar uma temporada e ser campeão por um clube como este, é indiscritível. Vestir a camisola do FC Porto e sentir o que os adeptos têm aí é incrível", destacou o capitão do FC Porto, jogador mais velho de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões.

Ambos expressaram um carinho especial pelo clube que moldou as suas carreiras. Derlei recordou a influência de figuras emblemáticas como Vítor Baía, Jorge Costa e Maniche nos primeiros anos no FC Porto. Pepe, igualmente, mencionou a aprendizagem significativa durante o seu início no clube azul e branco.

"Aprendi muito, no primeiro ano aqui. Foi um ano de muita aprendizagem para mim, e tanto tu, como o Vítor Baía, o Jorge Costa, o Maniche... Ajudaram-me muito mesmo a ser quem sou hoje e poder passar um pouco daquilo que aprendi nos meus primeiros anos aqui", rematou Pepe.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?