loading

"O FC Porto não pode ter um senhor administrador a fazer este tipo de figuras"

O FC Porto vive atualmente um período turbulento, não apenas pelos últimos resultados, mas também pelas polémicas que têm surgido fora das quatro linhas, especialmente em relação às críticas direcionadas pelos portistas às equipas de arbitragem.

"O FC Porto não pode ter um senhor administrador a fazer este tipo de figuras"
FC Porto

"Não admito isso. Isto não é causar boa reputação", criticou conhecido sócio do FC Porto.

A mais recente controvérsia envolve Luís Gonçalves, vice-presidente do clube e administrador da SAD azul e branca, que foi suspenso por 30 dias e multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Este desfecho ocorreu após a derrota dos "azuis e brancos" frente ao Estoril, momento em que, segundo o relatório do árbitro António Nobre, o dirigente do FC Porto terá dirigido palavras agressivas e desrespeitosas no final da partida.

Além disso, recentemente, Pepe, experiente defesa central dos dragões e da seleção nacional portuguesa, foi expulso durante o último encontro dos dragões, diante do V. Guimarães, após gestos considerados provocatórios direcionados à equipa de arbitragem, intensificando ainda mais o clima de tensão nos corredores do Dragão.

"Quando Villas-Boas for presidente não vai ter pessoas deste calibre à frente"

Neste cenário, Nuno Encarnação, gestor e figura respeitada no universo do FC Porto, expressou publicamente o seu desagrado em relação às atitudes de Luís Gonçalves.

Nuno Encarnação recordou uma entrevista anterior do administrador em que este demonstrou calma e moderação ao abordar questões relacionadas aos prejuízos que o FC Porto teria sofrido em alguns lances e jogos.

"Há uns meses atrás numa entrevista serena e moderada do engenheiro Luís Gonçalves administrador do FC Porto, atenção, recordo que este senhor é administrador do FC Porto, teve uma entrevista muito bem nada", começou por recordar, em declarações na CMTV.

"Eu nem sabia que era assim uma pessoa tão calma. Detalhou os prejuízos do FC Porto, onde é que o FC Porto foi prejudicado em alguns lances de arbitragem, em alguns jogos. E eu elogiei essa entrevista", acrescentou Gonçalves, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

No entanto, o sócio dos azuis e brancos condenou veementemente as ações recentes de Gonçalves, ressaltando que um administrador dos dragões não pode comportar-se de forma inadequada, independentemente das circunstâncias.

"Da mesma forma, condeno veementemente que um administrador do FC Porto, não é um roupeiro, é o administrador do FC Porto, da SAD do FC Porto, faça o que fez por mais razão que tenha", criticou o sócio portista.

"O FC Porto não pode ter um senhor administrador a fazer este tipo de figuras no final de um jogo. Não admito isso. Isto não é causar boa reputação", observou Nuno Encarnação.

O associado do clube da Invicta enfatizou que este tipo de comportamento não contribui para a boa reputação do FC Porto e espera que, caso André Villas-Boas seja eleito presidente dos dragões, o clube possa contar com dirigentes que adotem um comportamento mais condizente com os valores e a imagem da instituição.

O apoiante da candidatura de Villas-Boas expressou ainda confiança de que, sob a liderança do antigo técnico dos azuis e brancos, o FC Porto será representado por pessoas com uma postura exemplar, especialmente em situações sensíveis como as discussões pós-jogo envolvendo a arbitragem.

"Eu não conheço a lista do André Villas-Boas, mas acredito que o André Villas-Boas quando ganhar as eleições no FC Porto e for presidente do FC Porto não vai ter pessoas deste calibre à frente do FC Porto para fazer este tipo de situações no final dos jogos", destacou o comentador.

"Um administrador da SAD não pode dar este exemplo. Pode ter toda a razão do mundo, mas ele não é um adepto comum, não é alguém da equipa técnica com responsabilidade maior", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?