loading

"Mantenho a minha opinião, o VAR não é positivo para o futebol"

A recente vitória no dérbi diante do Sporting, antes da paragem para os compromissos das seleções, conseguiu aliviar um pouco a incerteza que pairava sobre o treinador do Benfica, Roger Schmidt, e esta sexta feira o técnico alemão partilhou a sua opinião sobre o atual estado da equipa encarnada.

"Mantenho a minha opinião, o VAR não é positivo para o futebol"
Benfica

Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro das águias, diante do Famalicão para a Taça de Portugal, Schmidt expressou a sua satisfação por ter os jogadores focados exclusivamente no Benfica até março e destacou a importância deste período para o desenvolvimento da equipa.

"Estou feliz por ter os jogadores 100% focados no Benfica até março"

Roger Schmidt começou por sublinhar o alívio sentido com o término da fase com três pausas para as seleções, considerando-a exigente para os jogadores.

"Para ser muito honesto, estou muito satisfeito por esta fase com três pausas para as seleções terminar, porque é muito exigente para toda a gente, especialmente para os jogadores. Jogas três semanas, depois duas semanas com a seleção, depois três semanas outra vez", começou por dizer o treinador das águias, citado pela 'Rádio Renascença'.

Com a equipa agora concentrada no Benfica até março, o treinador alemão acredita que terão espaço para evoluir, criar um bom fluxo e melhorar continuamente.

"Estou feliz por ter os jogadores 100% focados no Benfica até março. Nos próximos meses só jogamos aqui, o que é bom para nós, criar um bom fluxo, melhorar e evoluir", observou Schmidt.

Ao abordar questões específicas sobre a equipa, Schmidt foi questionado sobre a utilização de João Neves a lateral nos últimos encontros, e se isso seria uma opção futura para o jovem que se estreou recentemente pela Seleção A de Portugal.

O treinador encarnado admitiu que João Neves é mais um médio-centro do que um extremo ou lateral, mas enfatizou a importância de ser flexível e criativo na gestão da equipa.

"Tivemos alguns problemas para resolver na equipa. Claro que João Neves é mais um médio-centro que um extremo ou um lateral, isso é muito claro. Mas como treinador tenho de ser flexível e criativo", explicou.

"João Neves é um jogador tão bom em tudo que pode jogar em qualquer posição"

Quanto ao polémico tópico do VAR, Roger Schmidt reiterou a sua opinião negativa sobre a tecnologia, apesar de algumas decisões recentes a favor do Benfica.

"Não mudarei a cada semana a minha opinião sobre o VAR, seja beneficiado ou prejudicado. Independentemente disso, essa mantém-se a minha opinião. O VAR não é positivo para o futebol", rematou Roger Schmidt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?