loading

Man City empata na receção ao Liverpool e vê liderança da Premier League ameaçada

No aguardado duelo da jornada 13 da Premier League, entre Manchester City e Liverpool, realizado este sábado no Etihad, assistimos a uma batalha titânica entre reds e citizens, que culminou num empate a uma bola.

Man City empata na receção ao Liverpool e vê liderança da Premier League ameaçada
Premier League

Este resultado, que manteve os adeptos colados aos ecrãs, confirmou a tendência da Premier League ser um campeonato extremamente equilibrado e emocionante.

O avançado norueguês Erling Haaland, um das grandes figuras do City, abriu o marcador aos 26 minutos, não só colocando o a equipa de Guardiola na frente mas também estabelecendo um novo recorde em solo inglês, ao tornar-se o jogador mais rápido a atingir 50 golos na Premier League, alcançando esta marca em apenas 48 jogos.

Contudo, a resposta do Liverpool surgiu já bem perto do apito final. Aos 80 minutos, o talentoso lateral inglês, Trent Alexander-Arnold, assumiu o protagonismo ao marcar um golo espetacular, selando o empate no jogo grande da jornada 13 da liga inglesa.

A qualidade do remate do jogador dos reds não apenas igualou o marcador, mas também silenciou o Etihad Stadium.

O pedido de 'silêncio' por parte de Alexander-Arnold na hora de celebrar o tento certeiro sublinhou a importância do momento e a determinação do Liverpool em não sair derrotado do reduto dos campeões em título.

Apesar dos últimos minutos intensos, sem mais alterações no marcador, o empate mantém o Manchester City na liderança com 29 pontos, seguido de perto pelo Liverpool com 28 pontos.

Esta situação abre espaço para que o Arsenal e o Tottenham possam aproveitar os seus jogos para redefinir a hierarquia na tabela classificativa.

O duelo entre Pep Guardiola e Jurgen Klopp não desiludiu, proporcionando aos adeptos mais um espetáculo de qualidade e suspense na Premier League. O equilíbrio entre estas duas potências promete uma temporada repleta de emoções.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Novembro de 2023
Man City - Liverpool, 1 - 1
Nottingham Forest - Brighton, 2 - 3
Sheffield Utd - AFC Bournemouth, 1 - 3
Newcastle - Chelsea, 4 - 1
Luton Town - Crystal Palace, 2 - 1
Burnley - West Ham, 1 - 2
Brentford - Arsenal, 0 - 1

Domingo, 26 de Novembro de 2023
Tottenham - Aston Villa, 1 - 2
Everton - Man Utd, 0 - 3

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023
Fulham - Wolves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?