loading

Secretário: "Há o sonho do FC Porto regressar a uma final da Champions, mas..."

Na antecâmara do aguardado embate entre FC Porto e Barcelona na Liga dos Campeões, Carlos Secretário, ex-defesa dos dragões e do Real Madrid, expressou a convicção de que a equipa de Sérgio Conceição tem o potencial necessário para superar a formação catalã.

Secretário: "Há o sonho do FC Porto regressar a uma final da Champions, mas..."
Barcelona

Em entrevista à Bola Branca, programa da 'Rádio Renascença', Secretário enfatizou que a chave para o sucesso dos dragões na visita a solo espanhol reside na replicação da performance da primeira volta e na atenção aos detalhes dentro das quatro linhas.

O histórico lateral dos dragões relembrou o confronto anterior com o Barcelona, no Estádio do Dragão, afirmando que, apesar da derrota, o FC Porto exibiu um desempenho sólido diante dos pupilos de Xavi.

"O FC Porto já demonstrou num passado recente contra o Barcelona que pode ganhar. No jogo da primeira mão, apesar de ter perdido, o Porto fez um bom jogo. E acho que o Porto está preparado para lutar pela vitória no jogo desta noite," começou por defender Secretário.

Contrariando a ideia de que jogar fora do Camp Nou beneficiaria os dragões, o antigo jogador assegurou que a equipa catalã está habituada ao Estádio Olímpico de Barcelona. Segundo Secretário, a familiaridade com o ambiente de jogo neutraliza qualquer possível desvantagem para o Barcelona.

"O facto do jogo não ser no estádio do Barcelona, não será por aí que a equipa da Catalunha terá maior dificuldade, porque já está habituado ao Estádio Olímpico de Barcelona", garante o antigo lateral azul e branco.

Partilhando a opinião de Sérgio Conceição, Secretário salientou a necessidade de uma exibição impecável por parte do FC Porto para garantir os três pontos diante do conjunto blaugrana.

"Tem que ser um Porto que saiba estar no campo e que o preencha. A equipa tem de saber muito o que fazer, para tentar repetir a exibição da primeira e conseguir somar pontos", acrescentou.

Quanto às aspirações do FC Porto na Liga dos Campeões, Secretário reconheceu o potencial da equipa para ir longe na competição, algo que é habitual para os dragões. Contudo, o regresso a uma final não será uma tarefa fácil, apesar do sonho existente.

"Por aquilo que tem demonstrado na Liga dos Campeões, o FC Porto pode ir longe na prova, é isso que faz normalmente. Há o sonho do Porto regressar a uma final da Champions, mas não será fácil"

Carlos Secretário, com um percurso notável no FC Porto, acumulou êxitos ao longo de 10 temporadas, contribuindo para seis campeonatos, cinco Taças, quatro Supertaças e uma Taça UEFA.

Programa da jornada

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023
Shakhtar - Antwerpen, 1 - 0
Lazio - Celtic, 2 - 0
Barcelona - FC Porto, 2 - 1
Young Boys - Crvena Zvezda, 2 - 0
PSG - Newcastle, 1 - 1
Milan - Dortmund, 1 - 3
Man City - RB Leipzig, 3 - 2
Feyenoord - Atlético Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023
Galatasaray - Man Utd, 3 - 3
Sevilla - PSV, 2 - 3
Real Sociedad - RB Salzburg, 0 - 0
Real Madrid - Napoli, 4 - 2
Bayern München - Kobenhavn, 0 - 0
Sp. Braga - Union Berlin, 1 - 1
Benfica - Inter, 3 - 3
Arsenal - Lens, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?