loading

"Aqui ninguém conhecia Gyökeres? O Benfica, salvo erro, conhecia e não o quis"

Viktor Gyökeres tem sido a grande figura da temporada do Sporting. O avançado sueco tem marcado golos importantes e é um dos principais motores da equipa de Rúben Amorim.

"Aqui ninguém conhecia Gyökeres? O Benfica, salvo erro, conhecia e não o quis"

Viktor Gyokeres tem 25 anos e chegou ao Sporting no verão de 2023, por um valor de 20 milhões de euros. O jogador foi contratado ao Coventry City, da Championship inglesa, e rapidamente se adaptou ao futebol português.

Na atual temporada, o avançado já marcou 15 golos e fez sete assistências em 17 jogos pelo Sporting. O jogador é o melhor marcador da equipa e tem sido fundamental para os resultados positivos dos leões.

As boas exibições do sueco têm chamado a atenção de outros clubes europeus. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O comentador Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, é um dos que tem elogiado o desempenho de Viktor Gyokeres.

"Eu não conhecia este rapaz de lado nenhum. Até fiquei admirado quando falaram que era 20 milhões de euros", começou por dizer Fernando Mendes, falando de um jogador que é "extraordinário", na sua visão e análise relativamente ao que o sueco tem vindo a fazer de leão ao peito, apontando que Viktor Gyökeres "tem tudo".

"Tem golo, é rápido, forte e acho que foi das melhores contratações que eu vi no Sporting nos últimos anos", afirmou, destacando mesmo que é "uma das melhores contratações" que viu no "futebol português". "Uma das. Não é a única", sublinhou Fernando Mendes, em declarações na CMTV e reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt'.

Relativamente ao facto de Viktor Gyökeres ser aparentemente um desconhecido no futebol português, Fernando Mendes aproveitou para lembrar que o Benfica estava a par do jogador. "Aqui ninguém o conhecia, não? O Benfica, salvo erro, conhecia e não o quis. Pelo menos foi o que se falou", atirou o antigo jogador de futebol, destacando que, como adepto dos leões, está "muito contente".

"Espero que continue assim. É um jogador que caiu bem no Sporting e é um pouco a imagem do que deve ser aquele clube. Não desistir, trabalhar, honrar aquela camisola e ele está a fazer isso. É uma agradável surpresa", salientou ainda Fernando Mendes, dizendo que tem "pena" que Viktor Gyökeres não fique muito tempo em Alvalade.

A opinião de Fernando Mendes é comum a muitos adeptos do Sporting. O avançado sueco tem sido uma das grandes surpresas da temporada e tem sido fundamental para o sucesso da equipa.

Rúben Amorim também reconhece o valor de Viktor Gyökeres

Sobre o momento do internacional sueco falou também o treinador Rúben Amorim, que se mostrou satisfeito com o rendimento do jogador.

"Não estamos refém do Viktor mas se olharmos para os jogos, para a influência que ele tem tido não só em golos mas também na parte de esticar o jogo, de empolgar os adeptos, acho que tem uma influência muito grande", disse Amorim, certo de que "isso é claro para todos".

"Se é o jogador mais influente do Sporting? É, claro que é e neste momento ele tem um papel de destaque mas a época é muito longa e todos vão ter esse papel. Não diria que estamos reféns porque no passado já ganhámos jogos sem ele mas está a tornar-se um jogador muito importante, não há que esconder, e agora é manter assim", acrescentou o técnico do clube verde e branco, admitindo que se alguém bater a cláusula de rescisão o Sporting não tem como segurar o jogador sueco.

"Bom, com 100 milhões são capazes de me dar algum para ir buscar outro mas acho difícil encontrar um como o Viktor mas 100 milhões ainda é qualquer coisa, vamos ver", comentou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.

É provável que Viktor Gyökeres não fique muito tempo no Sporting. O jogador tem um grande potencial e é um dos goleadores mais cobiçados do futebol europeu. Se a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros for ativada, o Sporting terá de encontrar um substituto à altura.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?