loading

Rafa Mújica veste o fato de gala e oferece vitória ao Arouca sobre o Gil Vicente

Numa tarde cheia de emoções, o Arouca brilhou ao vencer o Gil Vicente por 3-0, na 14.ª jornada da Primeira Liga, graças ao desempenho excecional de Rafa Mujica, avançado espanhol que assinou um magnífico hat-trick.

Rafa Mújica veste o fato de gala e oferece vitória ao Arouca sobre o Gil Vicente
Liga Portugal

Esta vitória não só carrega de confiança os comandados de Daniel Sousa como os impulsiona para fora da zona de descida na tabela classificativa.

O encontro na Serra da Freita ficou marcado pelo espetáculo proporcionado por Rafa Mujica, jogador proveniente do Barcelona, que não deu hipóteses à defesa adversária. O espanhol foi a figura da partida, destacando-se ao encontrar as redes adversárias por três vezes.

O momento decisivo ocorreu aos 41 minutos, quando Pedro Tiba, do Gil Vicente, falhou uma grande penalidade, deixando escapar uma oportunidade crucial.

No entanto, Rafa Mujica não desperdiçou a oportunidade de brilhar e marcou o primeiro golo aos 45+1 minutos, levando os adeptos arouquenses ao êxtase.

O segundo tempo viu uma continuação do espetáculo de Rafa Mujica, que ampliou a vantagem para 2-0 aos 61 minutos, demonstrando uma notável eficácia na finalização.

O avançado espanhol completou o hat-trick aos 78 minutos, consolidando a terceira vitória na presente edição da Primeira Liga para o Arouca, sendo a segunda em casa.

Com esta importante conquista, o Arouca quebrou uma série de sete jogos sem conhecer o sabor da vitória na competição e ascendeu à 13.ª posição na classificação, totalizando agora 13 pontos.

Por outro lado, o Gil Vicente, que não vence há sete jogos na Primeira Liga, encontra-se agora na 15.ª posição, com 12 pontos, enfrentando um desafio para inverter a trajetória menos positiva.

Sob a liderança magistral de Rafa Mujica, o Arouca não apenas abandonou a zona de descida, mas também demonstrou uma determinação inequívoca em consolidar a sua posição no principal escalão do futebol português.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023
Farense - CF Estrela Amadora, 0 - 0

Sábado, 16 de Dezembro de 2023
Rio Ave - Vizela, 1 - 1
Arouca - Gil Vicente, 3 - 0
Boavista - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 17 de Dezembro de 2023
Moreirense - Portimonense, 5 - 2
Desp. Chaves - Casa Pia, 1 - 3
Famalicão - Estoril, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023
Sporting - FC Porto, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?