loading

Ex-proprietário do Crystal Palace rendido a Mourinho: "Ele foi o Muhammad Ali dos treinadores"

José Mourinho, conhecido como o "Special One", continua a ser objeto de admiração no mundo do futebol, e desta vez, é Simon Jordan, ex-proprietário do Crystal Palace e atual comentador desportivo na 'talkSPORT', quem não poupa elogios ao experiente treinador português

Ex-proprietário do Crystal Palace rendido a Mourinho: "Ele foi o Muhammad Ali dos treinadores"
Depositphotos

Jordan considera Mourinho não apenas como um técnico excecional, mas como uma figura que revolucionou a forma como os treinadores interagem com o jogo e com o público.

O antigo proprietário do emblema inglês destaca a ousadia de Mourinho ao entrar na sala de imprensa e declarar que não era um treinador comum, mas sim o "Special One".

Esta atitude desafiadora e autêntica definiu o estilo distintivo do treinador, que, de acordo com Jordan, foi uma espécie de "Muhammad Ali dos treinadores", desafiando as convenções estabelecidas no mundo do futebol.

"A forma de agir dele foi chegar a uma sala de imprensa e dizer 'Não sou um qualquer, sou o Special One'. Depois, antagonizou toda a gente ao fazer, precisamente, aquilo que disse que iria fazer, algo que era inaudito, naquela altura", começou por dizer, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

"José mourinho foi o Muhammad Ali dos treinadores"

Ao tecer comparações entre Mourinho e outros treinadores ao longo da era do "futebol rock'n'roll" desde 2000, Simon Jordan coloca Mourinho no topo, considerando-o um dos melhores treinadores de todos os tempos.

"Pessoalmente, acho que Mourinho é um dos melhores treinadores que alguma vez vimos. Penso que é um grande, grande treinador. Os grandes treinadores conquistam campeonatos. Não me parece que consiga conquistar um campeonato com a AS Roma", acrescentou.

Apesar dos elogios, Jordan expressa alguma dúvida sobre a capacidade de Mourinho em conquistar um campeonato com a AS Roma. O antigo dirigente observa as oscilações de desempenho da equipa italiana na classificação, mas mesmo assim, reafirma a grandeza do treinador português ao longo da sua carreira.

"Perderam um jogo e caíram de quarto para oitavo. É muito apertado, vencem um jogo e voltam para quarto. Mas, sem sombra de dúvida, na era do futebol rock'n'roll, que é a partir de 2000, Mourinho está diretamente no top3", rematou Simon Jordan.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?