loading

Boavista, Leixões e Vilaverdense falham salários de dezembro e estão sob a alçada da LPFP

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou recentemente que três clubes - Boavista, Leixões e Lank Vilaverdense - foram notificados devido a falhas no controlo salarial referente ao mês de dezembro.

Boavista, Leixões e Vilaverdense falham salários de dezembro e estão sob a alçada da LPFP
Liga Portugal

Esta medida é parte integrante dos esforços da LPFP para garantir que as equipas das I e II Ligas cumpram com as suas obrigações financeiras, especialmente no que diz respeito aos salários dos jogadores e equipa técnica.

Segundo comunicado oficial emitido esta quarta feira pela LPFP, até 15 de dezembro, '31 Sociedades Desportivas, incluindo duas com equipas B, cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais' nos meses de setembro, outubro e novembro.

Contudo, Boavista, Leixões e Lank Vilaverdense não conseguiram cumprir este requisito, e agora têm um prazo de 15 dias para regularizar a situação e apresentar a documentação que comprove a ausência de dívidas salariais nos últimos três meses.

Esta não é a primeira vez que Boavista e Vilaverdense enfrentam este tipo de situação. Em setembro passado, ambos os clubes falharam a demonstração de inexistência de dívidas salariais referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto.

No entanto, conseguiram resolver a situação ao apresentar a documentação necessária para comprovar que estavam em dia com os pagamentos aos jogadores e respetivas equipas técnicas.

O controlo salarial é uma prática fundamental para assegurar a saúde financeira dos clubes e o bem-estar dos profissionais do futebol. A LPFP, ao implementar estas medidas, procura manter a integridade e equidade na competição, garantindo que todos os clubes estejam em conformidade com as normas estabelecidas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?