loading

OFICIAL: Bruno Romão ruma à Finlândia e assume o comando técnico do IFK Mariehamn

A carreira de treinadores portugueses além-fronteiras ganha um novo capítulo com a recente nomeação de Bruno Romão, de 39 anos, como treinador principal do IFK Mariehamn, clube que compete na primeira divisão da Finlândia, a Veikkausliiga.

OFICIAL: Bruno Romão ruma à Finlândia e assume o comando técnico do IFK Mariehamn
IFK Mariehamn

Esta nomeação marca mais um passo significativo na trajetória de Romão, um técnico com uma experiência diversificada e uma promissora carreira internacional.

Após vários anos dedicados à formação do Sporting, Bruno Romão tem trilhado um caminho internacional notável, passando por diversos clubes e seleções.

A sua experiência inclui períodos como treinador adjunto em equipas como o Al Hilal na Arábia Saudita, a seleção feminina da Federação Portuguesa de Futebol, e a seleção nacional de Cabo Verde.

Romão, que também dirigiu o Olhanense em Portugal, o Busan na Coreia do Sul, e o Pharco, onde estreou como treinador principal, assina agora um contrato de dois anos, com a opção de um terceiro, com o IFK Mariehamn.

Este novo desafio para o treinador luso representa um passo audacioso na sua carreira, levando-o para o comando técnico de uma equipa no principal escalão do futebol finlandês.

No site oficial do clube, Bruno Romão expressou a sua gratidão e entusiasmo com a nova função.

"Gostaria de agradecer ao IFK que acredita em mim e na minha capacidade de estar envolvido no desenvolvimento do clube", começou por dizer Romão.

"As minhas primeiras impressões sobre o clube são muito positivas e estou ansioso por começar a trabalhar com a equipa e ajudar o IFK a construir uma equipa positiva e trabalhadora, onde todos os jogadores podem desenvolver todo o seu potencial. Espero que façamos um bom trabalho e deixemos a ilha de Aland orgulhosa", acrescentou.

A chegada de Bruno Romão ao IFK Mariehamn é mais um testemunho do reconhecimento e da qualidade dos treinadores portugueses no cenário internacional.

Com uma abordagem focada no desenvolvimento dos jogadores e na construção de uma equipa unida e esforçada, Romão almeja não apenas o sucesso desportivo, mas também deixar uma marca positiva na comunidade da ilha de Aland.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?