loading

"Todos gostariam de ter o Al Musrati, mas com o FC Porto nunca falámos nisso"

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou o interesse de Benfica e Sporting em Al Musrati e abordou a questão dos direitos televisivos.

"Todos gostariam de ter o Al Musrati, mas com o FC Porto nunca falámos nisso"
Lusa

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, confirmou, este domingo, em declarações ao Canal 11, o interesse de dois dos três grandes clubes de Portugal no médio Al Musrati.

“Todos os clubes grandes de Portugal gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou. O Sporting também gostava de o ter, mas com o FC Porto nunca falámos nisso”, afirmou, numa citação feita pelo jornal O Jogo, não negando que o Benfica ficou aquém dos valores que seriam aceitáveis. “Se falámos de números? Com o Benfica chegámos a falar”, admitiu.

Estas declarações revelam o apreço que os rivais têm pelo talento do médio líbio, cujo desempenho tem sido crucial para o Sporting de Braga, apesar de um menor rendimento esta época devido a lesão.

António Salvador revelou ainda que houve interesse de clubes estrangeiros, mas a decisão de renovar o contrato com Al Musrati foi tomada considerando a sua importância para a equipa.

"Lá fora também têm interesse, no entanto, achámos que para esta época o Al Musrati era importante e fundamental para a equipa. Por esse motivo, renovámos o contrato”, explicou.

O presidente bracarense abordou também a questão da centralização dos direitos televisivos, um tema quente no futebol português.

António Salvador defendeu que o Sporting de Braga deve receber uma parcela mais equitativa dos direitos televisivos, comparável aos três grandes, dada a sua competitividade e presença regular na luta por títulos.

"Hoje, o Benfica, FC Porto e Sporting têm cerca de 45 ou 50 milhões, o Sporting de Braga não pode ter só 8,7 milhões", argumentou, sublinhando a necessidade de equidade financeira para manter a competitividade do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?