loading

Conselho de Disciplina da FPF abre processo contra Francisco J. Marques

O universo do futebol português é frequentemente agitado não apenas por eventos dentro das quatro linhas, mas também por declarações e ações fora do campo.

Conselho de Disciplina da FPF abre processo contra Francisco J. Marques
Porto Canal

O mais recente episódio envolve Francisco J. Marques, Diretor de Comunicação do FC Porto, que se encontra agora no centro de um processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

As declarações de Francisco J. Marques na comunicação social são a base deste procedimento disciplinar. Estas declarações, cujo teor específico não foi publicamente detalhado, surgiram na sequência de uma participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem.

"Tendo por objeto declarações proferidas na comunicação social, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem", pode ler-se no comunicado publicado esta terça feira pelo organismo.

A deliberação para iniciar o processo ocorreu no dia 27 de dezembro, seguindo-se o envio do caso para a Comissão de Instrutores da Liga dois dias depois. Este encaminhamento marca o início formal da investigação e do procedimento disciplinar.

Enquanto Diretor de Comunicação de um dos maiores clubes de Portugal, as palavras de Francisco J. Marques têm um peso significativo no panorama futebolístico nacional. Este processo pode ter implicações não só para Marques a título pessoal, mas também para a imagem e a posição do FC Porto no contexto desportivo português.

Com o caso agora nas mãos da Comissão de Instrutores da Liga, espera-se uma análise detalhada das declarações em questão e das circunstâncias que as rodearam. Este processo pode levar a sanções disciplinares, cuja natureza e gravidade dependerão das conclusões alcançadas pela Comissão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?