loading

"Depois da peixeirada do Sporting, é evidente que o árbitro vai condicionado"

O SC Braga recebe o Vitória na próxima jornada do campeonato e o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol decidiu nomear Hugo Miguel para VAR do encontro, algo que não caiu bem no 'castelo' por causa do jogo recente com o Sporting no qual o trabalho de Hugo Miguel foi questionado pelos leões.

"Depois da peixeirada do Sporting, é evidente que o árbitro vai condicionado"
Facebook Vitória de Guimarães

Agora, diante do SC Braga, eterno rival dos vitorianos, em Guimarães temem que a "peixeirada" do Sporting possa ter consequências na 'pedreira'.

"Nomear o mesmo árbitro e o mesmo VAR do jogo Vitória contra Sporting disputado há três semanas é de uma insensatez a toda a prova e mostra bem que o Conselho de Arbitragem não defende o futebol nem sequer a arbitragem", afirmou Luís Cirilo, antigo vice-presidente do emblema de Guimarães.

"E já todos sabemos como isso acaba regra geral"

Para este antigo dirigente, ex-Governador Civil de Braga e antigo deputado na Assembleia da República, o Sporting fez uma "peixeirada" após o duelo na cidade berço por causa de decisões da arbitragem e teme que isso possa condicionar o dérbi em Braga.

"Porque depois da peixeirada feita pelo Sporting (sem razão mas fê-la e a comunicação social deu amplo eco) após a derrota é evidente que o árbitro vai entrar condicionado por esse ruído", assinalou Luís Cirilo.

"E já todos sabemos como isso acaba regra geral. Especialmente face a um adversário que beneficiou das boas graças de árbitros e VAR em pelo menos metade das jornadas já decorridas", acrescentou ainda o ex-vice-presidente do Vitória.

Perante esta decisão do Conselho de Arbitragem, e com as duas equipas separadas por três pontos [SC Braga é quarto e o Vitória segue logo atrás em quinto lugar], Cirilo admite que o Vitória terá problemas na cidade dos Arcebispos.

"Em suma, o Vitória vai entrar na pedreira sabendo que tem de defrontar o SC Braga e provavelmente o trio de arbitragem e o VAR", referiu o antigo vice-presidente do Vitória, salientando ainda que os conquistadores estarão preparados.

"Em bom rigor também não é novidade! Nos últimos anos tem sido assim bastas vezes", concluiu Luís Cirilo, em mensagem deixada nas redes sociais.

O Vitória joga contra o SC Braga no sábado, a partir das 20:30, um jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?