loading

"Picanha vai passar a chamar-se filé mignon. Alguns vão fazer flic flac"

Arthur Cabral reencontrou-se com a felicidade e no abraço de alguns adeptos nos festejos do golo, com recortes técnicos de 'nota artística', o avançado benfiquista procurou o amparo depois de semanas em que foi criticado em programas de comentário e na imprensa.

"Picanha vai passar a chamar-se filé mignon. Alguns vão fazer flic flac"
SL Benfica

Aos poucos, o camisola 9 vai mostrando ser decisivo para a dinâmica de ataque dos encarnados a nível nacional e internacional, bastando lembrar o golo de calcanhar que apontou na Áustria, nos descontos, no adeus à Champions que graças a esse golo salvador segurou os encarnados nas provas europeias, que vão disputar em fevereiro na Liga Europa.

Perante o atual momento que Arthur Cabral atravessa e face ao contexto criado na altura da sua chegada, Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, acredita que terá "alguma graça" aquilo que se dirá deste Arthur Cabral que se vai afirmando na Luz face ao que se disse dele, anteriormente.

"Até nem deu para sofrer muito"

"Vou acompanhar com alguma graça alguns flic flac que muita gente vai dar em relação ao senhor que era picanha e, a partir de hoje, se calhar, vai passar a chamar-se filé mignon", atirou Diamantino Miranda, reportando-se a reparos e até a comparações feitas com Gyokeres por exemplo que também chegou a Alvalade.

Em declarações na CMTV, o antigo jogador encarnado mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o SC Braga para a Taça de Portugal, onde deu conta de que não foi um jogo para sofrer.

"Até nem deu para sofrer muito. O Benfica foi sempre melhor que o SC Braga, mesmo cometendo alguns erros", justificou Diamantino Miranda, sublinhando que nem como adepto nem como jogador costumava sofrer com os jogos antes, durante e depois.

Ainda em relação ao duelo dos campeões nacionais contra os guerreiros do Minho, Diamantino Miranda aproveitou para avisar para a forma como os bracarenses fizeram os dois golos na Luz.

"Os dois golos do SC Braga são os dois à entrada da área. No meu tempo, os treinadores queriam alguém na meia lua para um ressalto. O Benfica sofre dois golos fora da área porque não está ninguém naquela zona", observou o antigo jogador de futebol.

Apesar dos dois golos sofridos, o Benfica venceu por 3-2 sobre o SC Braga e continua invicto em jogos contra equipas da linha da frente do contexto do futebol nacional.

Recorde-se que o Benfica bateu o FC Porto já por duas vezes nesta época, outras tantas o SC Braga, tendo ainda derrotado o Sporting e o Vitória de Guimarães.

Para já, Roger Schmidt está em pleno contra as equipas que correm pelos lugares da frente tipicamente no campeonato e ainda que a vitória frente ao SC Braga tenha sido para a Taça de Portugal, Diamantino Miranda aponta para sinais positivos que esta revelou para a caminhada das águias.

"O Benfica está a caminhar a passos largos para acabar de vez com as más exibições que teve até há um mês e meio, dois atrás", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?