loading

"Álvaro Fernández parece-me um bom jogador para uma equipa como o Benfica"

O Benfica está prestes a anunciar a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Fernández, proveniente do Manchester United, numa operação que visa reforçar o setor defensivo da equipa comandada por Roger Schmidt.

"Álvaro Fernández parece-me um bom jogador para uma equipa como o Benfica"
Granada

"Com bola, Fernández tem um excelente um para um, é tecnicamente muito bom"

A confirmação da transferência para a Luz deve estar por horas e surge após o jogador espanhol ter estado emprestado ao Granada na primeira metade da temporada proveniente do Manchester United, experiência que, segundo relatos, não deixou uma impressão duradoura.

O treinador responsável por garantir o empréstimo de Álvaro Fernández ao Granada, Paco López, partilhou recentemente a sua perspetiva sobre o jogador, destacando as suas qualidades ofensivas.

Segundo López, o lateral de 20 anos é um atleta ideal para equipas que adotam um estilo de jogo dominante, mantendo-se continuamente no meio-campo adversário.

"O Álvaro Fernández é um jogador com características sobretudo ofensivas. É um jogador para equipas com um modelo de jogo que implique estar continuamente a dominar o encontro no meio-campo adversário", começou por dizer, em declarações à 'Rádio Renascença'.

O técnico elogiou as habilidades técnicas de Fernández, descrevendo-o como um jogador com um excelente um para um, capaz de explorar os espaços interiores e de chegar bem à linha de fundo.

"Com bola, tem um excelente um para um, é tecnicamente muito bom, chega bem à linha de fundo, combina bem com os colegas e explora bem os espaços interiores", observou López.

"Pela sua juventude, falta-lhe desenvolver alguns aspetos defensivos"

No entanto, o treinador identificou algumas carências defensivas em Álvaro Fernández, atribuindo-as à sua juventude e à falta de experiência em equipas que defendem mais.

López acredita que, sob a orientação do técnico Roger Schmidt no Benfica, essas carências podem ser minimizadas e que o jogador poderá evoluir consideravelmente.

"Podemos dizer que não está muito habituado a jogar em equipas que têm de defender muito ou muito recuadas no campo"

"Pela sua juventude, falta-lhe desenvolver alguns aspetos defensivos, mas, no geral, parece-me um bom jogador para uma equipa como o Benfica", rematou o técnico.

A contratação de Álvaro Fernández pelo Benfica representa uma aposta no potencial do jogador e uma tentativa de preencher lacunas no setor defensivo, mais propriamente no lado esquerdo.

Ainda que o jogador tenha sido titular em apenas cinco jogos do campeonato durante o seu empréstimo ao Granada, o Benfica parece estar disposto a proporcionar a Álvaro Fernández uma nova oportunidade de demonstrar o seu valor numa das ligas de futebol mais competitivas da Europa.

A iminente chegada do lateral à Luz abre espaço para especulações sobre como ele se integrará na dinâmica da equipa e qual será o seu contributo para os objetivos do Benfica nesta temporada.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?