loading

CAN sem Aboubakar? Capitão dos Camarões lesiona-se gravemente e pode falhar competição

Numa reviravolta dramática para o futebolista camaronês Vincent Aboubakar, o avançado e capitão da seleção dos Camarões enfrenta a perspetiva de não participar no próximo Campeonato Africano das Nações (CAN).

CAN sem Aboubakar? Capitão dos Camarões lesiona-se gravemente e pode falhar competição
Camaroes

A notícia surgiu após Aboubakar ter sofrido uma lesão grave durante um treino na última sexta-feira, levando a especulações de que o atleta do Besiktas poderá ficar de fora de toda a competição.

Apesar de ainda aguardar os resultados finais dos testes médicos, as informações preliminares sugerem que a lesão é significativa, colocando em risco a participação de Aboubakar no CAN.

A equipa médica dos Camarões não está otimista quanto à recuperação a tempo do torneio, e a possível ausência do capitão é um golpe significativo para a equipa.

Aboubakar, ex-avançado do FC Porto, foi uma peça fundamental na campanha da seleção camaronesa no último CAN, realizado em 2021, onde terminaram em terceiro lugar. O jogador foi o melhor marcador do torneio, contribuindo com cinco golos em sete jogos.

A sua ausência representaria uma perda considerável para a equipa, tanto em termos de liderança como de veia goleadora.

A equipa técnica dos Camarões ainda não confirmou oficialmente a impossibilidade de Aboubakar participar na tão aguardada competição. Contudo, há especulações de que Eric Maxime Choupo-Moting, do Bayern de Munique, que inicialmente ficou de fora da convocatória, pode ser chamado como substituto, caso a lesão de Aboubakar seja confirmada.

A situação permanece fluida enquanto se aguarda mais informação sobre a extensão da lesão de Aboubakar e as decisões da equipa técnica em relação à convocatória para o CAN.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?