loading

FC Porto visa arbitragem da Luz: "Quando não joga contra dez, joga com 12, 13 ou 14"

O FC Porto manifestou este sábado, através das redes sociais, a sua insatisfação em relação à arbitragem no jogo Benfica-Boavista, onde os encarnados venceram por duas bolas a zero, enfatizando, em particular, o lance do primeiro golo das águias.

FC Porto visa arbitragem da Luz: "Quando não joga contra dez, joga com 12, 13 ou 14"
Benfica

O clube azul e branco, através da sua conta oficial no X, antigo Twitter, dirigida aos meios de comunicação do FC Porto, expressou a sua incredulidade perante a alegada falta de Morato no referido lance.

A publicação dos dragões não poupou críticas à equipa de arbitragem da Luz, questionando a sua competência ao não assinalar a falta de Morato no momento do primeiro golo do Benfica.

Além disso, o FC Porto não hesitou em apontar o comportamento do VAR Bruno Esteves como um ponto de preocupação, evidenciando a sua insatisfação perante o que consideram ser uma lacuna na atuação da arbitragem.

"Sem palavras para a incapacidade da equipa de arbitragem em assinalar a falta de Morato no lance do primeiro golo do Benfica. Pior ainda foi o comportamento do VAR Bruno Esteves", pode ler-se na publicação do emblema portista.

Os azuis e brancos destacaram a sua expectativa em relação às medidas que o Conselho de Arbitragem (CA) irá tomar diante deste episódio, indicando que aguarda uma resposta condizente com o que considera ser um erro significativo.

"Curioso para ver o que o CA vai fazer. O Benfica quando não joga contra dez, joga com 12, 13 ou 14", lê-se ainda.

O especialista em arbitragem, Duarte Gomes, colaborador do jornal 'A BOLA', corroborou as críticas do FC Porto, classificando o incidente como o 'erro maior da equipa de arbitragem'.

Na ótica de Gomes, a falta de Morato deveria ter levado à anulação do golo do Benfica, agravando a polémica em torno do desempenho da equipa de arbitragem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?