loading

"Yerry Mina é um jogador agressivo, perto do Pepe, mas falta-lhe velocidade"

Yerry Mina, internacional colombiano de 29 anos, surge como uma possível contratação para reforçar a defesa do FC Porto durante a atual janela de transferências de inverno.

"Yerry Mina é um jogador agressivo, perto do Pepe, mas falta-lhe velocidade"
Colombia

Com uma vasta experiência em clubes europeus, incluindo uma passagem pelo Everton enquanto Marco Silva era treinador, Mina poderia trazer solidez e qualidade técnica ao plantel dos Dragões.

Ricardo Figueiredo, ex-olheiro do Everton durante a época e meia em que o técnico português esteve no comando do emblema inglês, expressou recentemente a sua opinião sobre a potencial transferência de Yerry Mina para o FC Porto.

Segundo Figueiredo, o central colombiano seria 'uma boa aquisição' para os Dragões, comparando-o a Fábio Cardoso, mas destacando uma maior qualidade técnica.

"Penso que não estará muito longe do que o Sérgio Conceição gosta, porque é um jogador agressivo, perto do Pepe, mas falta-lhe velocidade", começou por dizer Figueiredo.

"Ainda assim, acredito que não tenha muitos problemas em jogar no FC Porto"

O antigo scout ressalta, no entanto, que Mina pode enfrentar desafios devido à falta de velocidade e às lesões que têm afetado o jogador.

"Considerando que o FC Porto é uma equipa que tem muita bola, penso que seja uma boa aquisição. Teve problemas com lesões, pelo que pode ter dificuldades nesse capítulo", observou o antigo olheiro do Everton.

Figueiredo sublinha que, embora Mina seja um jogador agressivo e fisicamente forte, pode enfrentar desafios no aspeto da velocidade, algo que é valorizado no estilo de jogo do treinador Sérgio Conceição.

O antigo scout compara as características de Yerry Mina a Morato ou Fábio Cardoso, destacando a sua força física e habilidades nos duelos, tanto pelo chão como pelo ar.

"Muito forte fisicamente e nos duelos, tanto no chão como aéreos. Não é muito veloz, mas tem um bom posicionamento defensivo. Em relação ao jogo com os pés, é muito forte, no passe curto e no passe longo", rematou.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?