loading

Elefantes à procura de um novo líder: Gasset afastado da seleção da Costa do Marfim

Jean-Louis Gasset, até agora selecionador da Costa do Marfim, não resistiu aos resultados abaixo das expectativas na fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2023.

Elefantes à procura de um novo líder: Gasset afastado da seleção da Costa do Marfim
Costa do Marfim

A decisão de despedimento foi oficialmente anunciada esta quarta feira pela Federação Marfinense de Futebol, marcando um ponto de viragem significativo na campanha da equipa na competição continental.

A federação, em comunicado publicado no seu site oficial, expressou o lamento pelo desempenho dos Elefantes durante a fase de grupos da CAN.

A Costa do Marfim conseguiu apenas uma vitória, a contrastar com as duas derrotas, resultados que não estiveram à altura das expectativas, levando à tomada de medidas drásticas para revigorar a equipa.

"A Federação Marfinense de Futebol lamenta o desempenho dos Elefantes durante a fase de grupos do CAN. No entanto, continuamos convencidos do potencial da nossa equipa de futebol e apelamos à união de todos para os próximos eventos."

Esta declaração sugere que, apesar da decisão de despedir Gasset, a federação mantém a confiança na capacidade da equipa e apela à colaboração de todos os envolvidos para enfrentar os desafios futuros.

A decisão de despedir Gasset foi seguida pela nomeação de Emerse Fae, um dos adjuntos de Gasset, para assumir interinamente o comando da seleção costa-marfinense.

Este passo provisório visa proporcionar estabilidade e orientação à equipa durante o processo de seleção de um novo treinador principal.

Com a fase de grupos da CAN ainda por concluir para todas as seleções, incluindo a definição dos melhores terceiros que avançam na prova, a Costa do Marfim enfrenta uma fase de incerteza sobre o seu destino na competição.

A procura por um novo treinador e uma possível reestruturação na abordagem tática podem ser cruciais para a continuidade do sucesso na CAN.

Apesar da desilusão na prestigiada competição, a federação marfinense sublinha o potencial da equipa e insta à união para os eventos futuros.

A capacidade de aprender com as experiências recentes e implementar melhorias será fundamental para a Costa do Marfim construir uma base sólida para os desafios que se avizinham.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?