loading

Amorim terá desafio extra em janeiro: Diomande nos convocados da Costa do Marfim para o CAN

Rúben Amorim, técnico do Sporting, enfrenta um desafio considerável no início do novo ano com a convocatória do central Ousmane Diomande para representar a Costa do Marfim no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2024.

Amorim terá desafio extra em janeiro: Diomande nos convocados da Costa do Marfim para o CAN
Sporting

Esta competição, que se desenrolará entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro, fará com que o talentoso defesa dos leões, uma das grandes revelações do campeonato, se ausente dos relvados portugueses para defender as cores da sua seleção.

A convocatória de Diomande pelo técnico Jean-Louis Gasset sublinha o reconhecimento do seu valor no cenário internacional. Representar a Costa do Marfim numa competição da envergadura do CAN é um marco significativo na carreira de qualquer jogador, e para Diomande, é uma oportunidade para brilhar no palco africano.

No entanto, a sua ausência representa um golpe considerável para o Sporting. Diomande tem sido uma peça central na defesa dos leões, e a sua falta será especialmente sentida durante o mês de janeiro, um período crítico da temporada para a equipa de Amorim.

Perante este cenário, o Sporting terá que enfrentar, durante o mês de janeiro, jogos que incluem as meias-finais da Taça da Liga contra o Sp. Braga, sem o seu defesa chave.

A eventual progressão da Costa do Marfim na competição pode prolongar a ausência de Diomande também em fevereiro, aumentando os desafios para a equipa de Alvalade.

Esta situação coloca em evidência a importância da profundidade do plantel e da capacidade de adaptação tática de Rúben Amorim, que terá de encontrar soluções eficazes para colmatar esta baixa importante na sua defesa.

O primeiro compromisso de Diomande no CAN será contra a Guiné-Bissau, numa fase de grupos que inclui também encontros com a Nigéria e a Guiné Equatorial. Estes jogos não serão apenas uma prova para Diomande a nível individual, mas também um teste à resiliência e ao espírito de equipa da seleção da Costa do Marfim.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?