loading

Inácio supera António Silva e Diomande e arrecada prémio de melhor defesa do mês da I Liga

O jovem central do Sporting, Gonçalo Inácio conquistou o prémio de Melhor Defesa da I Liga após uma votação entre os treinadores das 18 equipas participantes na competição.

Inácio supera António Silva e Diomande e arrecada prémio de melhor defesa do mês da I Liga
Sporting CP

Com apenas 22 anos, Inácio consolidou a sua reputação como um dos talentos mais promissores do futebol português, recebendo 18,8% dos votos dos treinadores.

O defesa dos leões superou a concorrência, incluindo António Silva do Benfica e Ousmane Diomande, seu colega de equipa em Alvalade, que registaram 17,95% e 14,53% das preferências, respetivamente.

O jogador, que atuou por 225 minutos distribuídos por três jogos em dezembro, enfrentou desafios significativos, incluindo a derrota do Sporting frente ao Vitória de Guimarães por 3-2.

No entanto, Gonçalo Inácio não apenas demonstrou solidez defensiva, mas também contribuiu ofensivamente, marcando o seu primeiro golo no campeonato no referido jogo.

Os restantes dois jogos de dezembro foram marcados por vitórias do Sporting: 3-1 contra o Gil Vicente e 2-0 no clássico diante do FC Porto. Nestes encontros, Inácio continuou a exibir o seu estofo defensivo, desempenhando um papel crucial nas linhas traseiras da equipa comandada por Rúben Amorim.

O prémio de Melhor Defesa de dezembro não só destaca a qualidade técnica de Gonçalo Inácio como central, mas também sublinha a sua capacidade de manter um desempenho consistente mesmo em cenários desafiantes.

Este reconhecimento surge no seguimento de uma temporada em que o jogador se tem afirmado como peça fundamental no esquema tático do Sporting.

Gonçalo Inácio, número 25 do Sporting, é agora não apenas um nome conhecido entre os adeptos leoninos, mas também ganha notoriedade entre os treinadores rivais, que reconhecem o seu impacto positivo na defesa do Sporting.

O jovem central já demonstrou maturidade e promete ser uma peça-chave nas aspirações do Sporting ao título. O prémio de Melhor Defesa de dezembro é um indicador claro de que Gonçalo Inácio está a consolidar a sua posição como um dos melhores defesas em Portugal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?