loading

"É muito difícil encontrar alguém no futebol atual com o perfil do Gonçalo Inácio"

O talento de Gonçalo Inácio, jovem central do Sporting, tem sido alvo de elogios e especulações nas últimas notícias desportivas, que dão conta que o defesa pode estar de saída de Alvalade para rumar ao Real Madrid, já na reabertura do mercado de transferências.

"É muito difícil encontrar alguém no futebol atual com o perfil do Gonçalo Inácio"
Sporting

Carlos Carvalhal, experiente treinador português que está sem clube desde que deixou o Celta de Vigo, em entrevista ao jornal 'AS', não poupou palavras para destacar as qualidades do jovem jogador do Sporting e analisar o seu potencial.

Gonçalo Inácio, que tem sido apontado como alvo de interesse do Real Madrid, recebeu elogios efusivos do experiente treinador. Carvalhal descreveu o jogador como um atleta versátil, "capaz de atuar tanto na defesa como no meio-campo e sempre bem". Um dos pontos fortes de Inácio que chamou a atenção de Carvalhal é a sua notável "capacidade técnica".

O jovem central tem demonstrado consistência nas suas atuações e uma capacidade impressionante na saída de bola. A sua habilidade para realizar passes longos e curtos torna-o uma opção valiosa para a construção do jogo a partir de trás.

"É muito bom a fazer passes longos, curtos, por dentro, por fora. É canhoto. É um jogador inteligente e que, além disso, é muito bom de cabeça tanto na defesa como no ataque. De resto, já marcou vários golos", começou por dizer Carvalhal.

"Joga na Seleção Portuguesa e isso já é uma garantia. É um central de grande qualidade, muito completo. Dá-se bem a defender e a atacar, antecipa-se bem, lê bem o jogo e tem a capacidade para decidir bem em campo", acrescentou o técnico português.

Carvalhal considerou que é difícil encontrar jogadores com o perfil de Gonçalo Inácio no cenário atual do futebol. Quando questionado sobre comparações com outros jogadores, como Gvardiol, Carvalhal notou as diferenças.

"É uma pergunta muito difícil porque não há muitos jogadores como ele. Canhoto e com uma capacidade técnica tão alta, não me ocorre ninguém que seja parecido. Gvardiol? Não, é diferente. Gvardiol é mais físico, Inácio mais técnico. Também sabe defender muito bem, mas é um jogador muito limpo na saída de bola", defendeu.

"Sinceramente, é muito difícil encontrar alguém no futebol atual com esse perfil"

Quanto à possibilidade de Inácio integrar o Real Madrid, Carvalhal expressou confiança de que o jogador tem todas as qualidades necessárias para brilhar no prestigioso clube espanhol.

"Pela capacidade técnica que tem, sim. É um jovem que joga muito bem e que tem um toque de bola muito bom com o pé esquerdo, é esse o diferencial dele", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?