loading

"O Coates tem demonstrado que é um central de excelência. A idade é só um número"

Sebastián Coates, um dos pilares da defesa do Sporting, está prestes a prolongar o seu contrato com o clube leonino por mais uma temporada, de acordo com informação avançada esta quinta feira pelo jornal "Record".

"O Coates tem demonstrado que é um central de excelência. A idade é só um número"
Sporting

Esta decisão tem recebido aprovação de várias vozes no mundo do futebol, incluindo João Paulo, antigo defesa do Sporting e atual jogador do Castrense, que destaca a importância de Coates para a equipa comandada por Rúben Amorim.

O capitão do Sporting deve entrar em negociações com a direção do clube, liderada por Frederico Varandas em breve, com o objetivo de resolver o seu contrato até o final do ano. Embora exista uma opção para estender o contrato, a negociação é necessária para oficializar a renovação do jogador uruguaio.

A iniciativa de prolongar o contrato de Coates é impulsionada pelo treinador dos leões, Rúben Amorim, que reconhece o papel fundamental que o capitão desempenha dentro e fora das quatro linhas.

João Paulo, que já passou pelo Sporting na época 2002/03 e que atualmente defende as cores do Castrense aos 42 anos, está entre os que aplaudem esta renovação. Ele ressalta a excelência de Coates como central, enfatizando que a idade é apenas um número, e que o jogador uruguaio está em excelente forma física.

"Coates tem demonstrado que é um central de excelência. A idade é só um número e ele apresenta-se fisicamente muito bem. Acredito que também terá uma boa ligação, tanto com o treinador como com a parte diretiva", começou por dizer, em declarações à Bola Branca.

O antigo defesa leonino acredita que a renovação de Coates é benéfica para os jogadores mais jovens da equipa, pois o uruguaio pode desempenhar um papel crucial no desenvolvimento e orientação deles.

Além disso, João Paulo sugere que a renovação de Coates pode estar relacionada com a eventual saída de Gonçalo Inácio. A experiência de Coates tem sido uma influência significativa na evolução de Inácio, que tem beneficiado da parceria com o capitão.

"O crescimento do Inácio tornou-se muito mais fácil por jogar ao lado de Coates. Foi assim que eu cresci, lembro-me de jogar ao lado de Renato e ele ensinou-me praticamente tudo. Jogar ao lado de um central experiente é mais fácil, e o Sporting pode estar a considerar isso. Normalmente, os centrais mais experientes ajudam o outro", afirma João Paulo.

Coates, atualmente na sua 9.ª temporada no Sporting, conquistou sete troféus e participou em 335 jogos com a camisola dos leões. O seu papel como líder em campo e a sua capacidade de orientar jogadores mais jovens fazem dele um ativo inestimável para o clube de Alvalade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?