loading

"Tem havido falta de concentração e atenção na defesa do Sporting e isso não é normal"

O Sporting, que se destacou pela sólida defesa nas primeiras jornadas da I Liga, tem demonstrado nos últimos encontros algumas debilidades defensivas, segundo António Morato, antigo defesa central dos leões.

"Tem havido falta de concentração e atenção na defesa do Sporting e isso não é normal"
Sporting CP

O antigo jogador do conjunto de Alvalade identificou a "falta de concentração" como a principal razão para as falhas defensivas recentes e acredita que o treinador Rúben Amorim está a trabalhar arduamente para corrigir esses problemas.

A equipa leonina sofreu dois golos de livre direto no jogo contra o Farense, revelando erros defensivos que têm sido menos comuns sob a liderança de Amorim. Morato atribui esses problemas a lapsos de concentração e falta de atenção por parte da equipa, mas expressa confiança de que o treinador está a lidar com a situação.

"Em termos defensivos não tem estado muito bem, principalmente em bolas paradas. Penso que é uma questão de concentração e atenção. Tem havido alguma distração e isso não é normal. De certeza que o Rúben Amorim está a tratar do assunto e a retificar a situação", começou por dizer o ex-leão, em declarações à Rádio Renascença.

Morato também abordou a possível ausência de Coates no encontro da Liga Europa diante da Atalanta, após uma lesão no jogo contra o Farense. Embora Rúben Amorim tenha indicado que a lesão não era grave, o defesa poderá ser poupado pelo técnico no jogo diante do emblema italiano.

"Não se notará muito a ausência, porque os colegas não vão permitir que se note", afirmou Morato.

O Sporting enfrenta a Atalanta na Liga Europa em um jogo que promete ser difícil para os pupilos de Amorim. No entanto, Morato mantém a confiança de que os leões, quando atuam a um nível elevado e com uma concentração sólida, podem alcançar os seus objetivos.

"Vai ser um jogo difícil. Mas um Sporting a um bom nível, com todos os jogadores concentrados, conseguirá atingir o objetivo", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?