loading

"O Sporting deu uma parte de avanço à Atalanta mas isso foi apenas um acidente de percurso"

O Sporting perdeu esta quinta feira, em Alvalade, contra a Atalanta, em joga da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, mas para o antigo jogador leonino, Luís Lourenço, esta derrota da turma de Rúben Amorim foi apenas um "acidente de percurso".

"O Sporting deu uma parte de avanço à Atalanta mas isso foi apenas um acidente de percurso"
Atalanta

Num jogo que terminou com um resultado de 2-1 a favor da Atalanta, o Sporting teve dificuldades na primeira parte, o que foi reconhecido pelo treinador e ex-avançado dos leões. No entanto, na segunda parte, a equipa mostrou uma melhoria significativa e criou oportunidades de golo para empatar a partida.

"Foi apenas um acidente de percurso. Estive no estádio, o Sporting teve muitas dificuldades na primeira parte e o treinador assumiu isso. Na segunda parte fez modificações e foi superior à Atalanta. Fez o 2-1, teve duas oportunidades de empatar, mas acabou mesmo por perder. Deu uma parte de avanço", começou por dizer Lourenço à Rádio Renascença.

Luís Lourenço acredita que a competição no grupo ainda está em aberto. Atualmente, o Sporting ocupa o segundo lugar no Grupo D, com os mesmos três pontos que o Sturm Graz, enquanto a Atalanta lidera com seis pontos.

O antigo jogador acredita que a próxima jornada, que inclui um confronto entre Sturm Graz e Atalanta, poderá ser decisiva para as aspirações do Sporting na competição.

"Foi a segunda jornada. O Sporting tem três pontos, na próxima jornada há um Sturm Graz-Atalanta, um deles perderá pontos, ou até os dois. Tem o Rakow para se redimir dessa falsa partida. A disputa será entre a Atalanta e o Sporting pelo primeiro lugar", afirmou Luís Lourenço.

O Sporting estava numa série de 16 jogos sem perder desde abril, mas Lourenço está confiante de que a equipa voltará às vitórias no próximo jogo contra o Arouca, para o campeonato português.

"Arouca será um jogo completamente diferente. Os jogadores terão isso em mente, é outra ideia, outra estratégia. O Sporting, com maior ou menor dificuldade, vai vencer, não menosprezando o Arouca", rematou o antigo jogador dos leões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?