loading

Cartões amarelos frente ao FC Porto tiram Inácio e Hjulmand da deslocação a Portimão

Na iminência da 15.ª jornada do campeonato português, o Sporting enfrenta uma baixa significativa na sua formação, com Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand a falharem a deslocação ao reduto do Portimonense.

Cartões amarelos frente ao FC Porto tiram Inácio e Hjulmand da deslocação a Portimão
Liga Portugal

A dupla, fundamental no puzzle tático de Rúben Amorim, não poderá entrar em campo na próxima jornada da I Liga devido à acumulação de cartões amarelos no recente clássico contra o FC Porto.

O central português e o médio dinamarquês viram o quinto cartão amarelo na segunda-feira, o que implica uma suspensão automática por um jogo.

Esta ausência será notada no último embate do Sporting em 2023, agendado para 30 de dezembro. No entanto, há uma luz ao fundo do túnel para os adeptos leoninos, pois ambos os jogadores estarão disponíveis para a terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, marcada já para o próximo sábado, frente ao Tondela.

Gonçalo Inácio, de 22 anos, tem sido uma peça indiscutível na defesa leonina, acumulando 22 jogos e contribuindo com três golos ao longo desta temporada.

Por sua vez, o médio dinamarquês, Morten Hjulmand, de 24 anos, que chegou a Alvalade no início da presente temporada, participou em 21 jogos, registando um golo e duas assistências com a camisola dos leões.

Apesar desta contrariedade, Marcus Edwards, que estava em risco de suspensão, escapou ao cartão amarelo no clássico diante dos dragões, mantendo-se assim disponível para o confronto em Portimão.

Este desfalque temporário coloca à prova a profundidade do plantel leonino, enquanto Rúben Amorim procura alternativas para manter a consistência da equipa leonina e conquistar pontos importantes na corrida pelo título de campeão português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?