loading

"Os clássicos são fundamentais, mas os campeonatos não se ganham nestes jogos"

Após a emocionante jornada de clássicos, a 14ª da primeira liga, que opôs os quatro primeiros classificados do campeonato português, destaca-se um nome que tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo no universo leonino: Viktor Gyökeres.

"Os clássicos são fundamentais, mas os campeonatos não se ganham nestes jogos"
Liga Portugal

O avançado sueco, com mais uma performance excecional, desta feita na noite de segunda feira diante do rival FC Porto, não só tem sido determinante nos momentos de maior intensidade, como se tornou numa peça-chave na estratégia de Rúben Amorim, técnico do Sporting, para conquistar o título de campeão nacional.

Em declarações à Bola Branca, programa desportivo da 'Rádio Renascença', Jesualdo Ferreira, antigo treinador dos quatro clubes de topo em Portugal, não poupou elogios a Gyökeres.

O experiente técnico acredita que o avançado não apenas marca a diferença nos leões nos jogos mais intensos, mas será também crucial ao longo da maratona da primeira liga, tornando-se uma possível figura marcante dos leões na corrida pelo título.

"Em relação ao Sporting de um passado recente, Gyokeres marca uma diferença na forma como o Sporting ataca", começou por dizer Jesualdo Ferreira.

"Pela forma como aguenta jogos desta intensidade sem lesões, apesar de ser muito castigado, e dependendo da forma como o Sporting o continue a aproveitar ou das alterações estratégicas que possam existir, parece-me que é um jogador que vai marcar o campeonato e o Sporting", acrescentou o técnico português.

Jesualdo Ferreira, ao analisar a jornada de clássicos que colocou frente a frente Sporting, Benfica, FC Porto e Sp. Braga, sublinhou a importância dos pontos conquistados contra as restantes equipas do campeonato.

Apesar da relevância dos duelos entre os candidatos diretos, Jesualdo destacou que são os pontos não perdidos nos jogos contra adversários considerados "pequenos" que, no final, fazem a diferença na tabela classificativa.

"Não me parece que tenha decidido nada, apenas ajustou a classificação praticamente em cima do fim da primeira volta. Foram dois jogos de grande intensidade, com muita discussão também, mas muito disputados e com um nível muito bom", observou.

Ainda que o Benfica tenha conquistado vitórias nos duelos com os rivais diretos, o Sporting lidera a tabela classificativa, estando apenas um ponto à frente dos encarnados.

Jesualdo Ferreira realça que os clássicos são importantes, mas a consistência ao longo da temporada, especialmente nos jogos com equipas menos cotadas, será determinante para alcançar o título.

"Qual é a diferença pontual neste momento? O Sporting está em primeiro e o Benfica está em segundo, a um ponto", sublinho o experiente treinador.

"Os clássicos são fundamentais, mas os campeonatos não se ganham nestes jogos. Passaram e, agora, o importante é que não se percam pontos"

Jesualdo não esquece o FC Porto e Sérgio Conceição, mesmo após a derrota em Alvalade. O treinador acredita que a matriz competitiva dos dragões, aliada ao estilo inconfundível de Conceição, manterá o emblema da Invicta na luta pelo título.

"O FC Porto tem um ADN claro e Sérgio Conceição é o treinador que todos conhecemos. Momentaneamente, pode ter uma ou outra ausência importante, mas não acredito que isso não vá influenciar o FC Porto do momento e do futuro", rematou Jesualdo Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?