loading

"As duas expulsões do Pepe foram objeto de chamada de atenção do VAR. É estranho, não é?"

O recente clássico entre Sporting e FC Porto, válido para a 14ª jornada da I Liga, continua a gerar muita controvérsia no panorama do futebol nacional, especialmente após a divulgação dos áudios das comunicações entre o VAR e os árbitros de campo.

"As duas expulsões do Pepe foram objeto de chamada de atenção do VAR. É estranho, não é?"
Liga

"Os árbitros têm medo de punir o Pepe. É estranho não é?"

O lance mais debatido envolveu Pepe, defesa e capitão do FC Porto, e Matheus Reis do Sporting, resultando na expulsão do internacional português e numa vitória para os leões.

Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e ex-dirigente do Sporting, manifestou-se acerca da divulgação destes áudios, questionando a necessidade do árbitro recorrer ao VAR para analisar um lance que deixou Matheus Reis ferido.

O sócio leonino expressou estranheza pelo fato de que, tanto no jogo contra o Benfica quanto no clássico, as expulsões de Pepe resultaram de intervenções do VAR.

"Não acha estranho que as duas expulsões do Pepe, que são faltas evidentes, esta época, foram ambas objeto de chamada de atenção do VAR? Lembrar aquela célebre joelhada. É estranho não é?", começou por dizer Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt'.

O ex-dirigente do emblema de Alvalade fez ainda referência ao 'momento Casquero' para ilustrar o comportamento de Pepe dentro das quatro linhas.

Esta menção remete a um incidente ocorrido em 2009, quando Pepe, a envergar a camisola do Real Madrid, teve uma conduta violenta contra Casquero do Getafe.

Barbosa da Cruz sugere que existe um padrão de comportamento por parte do capitão dos azuis e brancos e uma aparente hesitação dos árbitros em puni-lo disciplinarmente.

"Pepe teve mais um momento Casquero. Os entendidos do futebol sabem quando eu falo no momento Casquero ao que me refiro"

"Um jogador que sentiu na pele os pitões da fúria do Pepe e por mais que uma vez. Pepe às vezes tem o seu momento Casquero. Isto foi um, lamentável", acrescentou.

"Os árbitros têm medo de punir disciplinarmente o Pepe. A realidade é esta"

Além de criticar a atuação de Pepe, Barbosa da Cruz defendeu Matheus Reis, recordando um incidente anterior no qual o jogador do Sporting foi alegadamente agredido durante um jogo contra o FC Porto.

"Antecedentes de Matheus Reis são os de ter sido agredido pelos coletes azuis no célebre jogo do Dragão quando houve aqueles lamentáveis acontecimentos que levaram à interdição do Estádio do Dragão por dois jogos e que ainda estamos à espera que se realizem", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?