loading

"Todos pelo Porto" é o lema da candidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto

Pinto da Costa anunciou a sua recandidatura à presidência do FC Porto, com o lema "Todos pelo Porto", oficializando-a a 4 de fevereiro no Coliseu do Porto.

"Todos pelo Porto" é o lema da candidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto
FC Porto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, dissipou todas as dúvidas e anunciou a sua recandidatura para a liderança do clube azul e branco. A candidatura será oficializada com o lema "Todos pelo Porto", num evento marcado para o dia 4 de fevereiro, às 17h00, no Coliseu do Porto.

Esta decisão surge num momento em que Pinto da Costa enfrenta um período de contestação, apesar de ser a única pessoa que liderou o FC Porto nos últimos 42 anos. Assumindo a presidência desde abril de 1982, procura agora o seu 16.º mandato consecutivo.

A candidatura "Todos Pelo Porto", divulgada no site homónimo, convida todos os sócios e adeptos a marcarem presença no evento de lançamento do projeto. Este anúncio coloca Pinto da Costa como o terceiro candidato na corrida eleitoral, juntando-se a Nuno Lobo, professor e empresário da restauração que concorreu nas últimas eleições, e a André Villas-Boas, ex-treinador do clube e vencedor de quatro títulos em 2011, incluindo a Liga Europa.

O contexto atual do FC Porto e a crescente contestação em torno da gestão de Pinto da Costa tornam estas eleições particularmente relevantes para o futuro do clube. Com um histórico notável de sucessos desportivos sob a sua liderança, Pinto da Costa enfrenta agora um novo desafio, com o objetivo de reafirmar a sua posição e manter a continuidade da sua gestão no clube.

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa é o atual presidente do Futebol Clube do Porto, cargo que ocupa desde 23 de abril de 1982. É o presidente mais titulado do mundo, com 21 Campeonatos Nacionais, 12 Taças de Portugal, 20 Supertaças de Portugal, 2 Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, 2 Taças Intercontinentais, 2 Taças UEFA/Liga Europa e 1 Supertaça Europeia.

Pinto da Costa nasceu em Cedofeita, no Porto, em 28 de dezembro de 1937. Tornou-se sócio do FC Porto aos 16 anos e começou a trabalhar no clube como funcionário administrativo. Em 1974, foi eleito para a direcção do clube, onde ocupou vários cargos, incluindo o de vice-presidente.

Em 1982, Pinto da Costa foi eleito presidente do FC Porto, numa altura em que o clube atravessava uma fase difícil. Sob a sua liderança, o FC Porto recuperou a hegemonia do futebol português e tornou-se uma das principais potências do futebol europeu.

Pinto da Costa é uma figura controversa, sendo acusado por alguns de ser autoritário e de ter ligações a grupos de poder económicos e políticos. No entanto, é também uma figura admirada por muitos, que o consideram um dos maiores dirigentes desportivos de todos os tempos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?