loading

"O Boavista foi despromovido por atos muito menores do que os de Boaventura"

O futebol português, sempre palco de paixões e rivalidades, volta a ser tema central com o desenrolar do julgamento do empresário César Boaventura.

"O Boavista foi despromovido por atos muito menores do que os de Boaventura"
Porto Canal

"A prova não é só o testemunhos de jogadores, depois há o dinheiro que estava nas contas do senhor Boaventura"

As alegações, que datam de 2016, sugerem que Boaventura terá tentado manipular jogadores em benefício do Benfica. Contudo, o julgamento tem sido marcado não apenas pelas acusações em si, mas também pela ausência do Benfica no banco dos réus, alimentando debates e controvérsias.

Francisco J. Marques, diretor de Conteúdos e Informação do FC Porto, expressou recentemente o seu descontentamento com a aparente falta de ação da justiça em relação ao Benfica.

O conhecido sócio dos dragões não se ficou por aí, e esta terça feira, voltou a abordar o caso para criticar a atuação da justiça desportiva em Portugal.

O dirigente portista destacou que o caso envolve não apenas os testemunhos dos jogadores, mas também movimentações financeiras suspeitas, sugerindo uma complexidade que, na sua visão, mereceria uma resposta mais enérgica por parte das autoridades desportivas.

"Um clube que é maior do que o próprio país, no dizer desta gente, passa incólume?"

"A prova não é só o testemunhos dos três jogadores, porque depois há o dinheiro que estava nas contas do senhor César Boaventura, há todas essas coisas, as proveniências… Acho muito difícil e anormal que não seja condenado", começou por alertar J. Marques, em declarações no Porto Canal.

Marques não hesitou em comparar a situação com casos semelhantes noutros países, onde tanto os agentes quanto os clubes envolvidos foram alvo de sanções severas.

"Houve episódios mais ou menos parecidos com este que tivemos conhecimento, como os casos de corrupção desportiva em Itália, e o que é que aconteceu? Houve sanções severas para os atores destes atos, para os Boaventuras deste Mundo, mas também houve sanções muito severas para os clubes beneficiários destas ações", lembrou.

O diretor de comunicação do FC Porto sublinhou a discrepância de tratamento, apontando para uma possível falta de equidade no tratamento das infrações no futebol português.

"Alguém entende que haja um país no cantinho da Europa que assobia para o lado sempre que um clube que é maior do que o próprio país, no dizer desta gente, passa incólume?", questionou o diretor de comunicação do FC Porto.

"Como não está escrito em documento nenhum que estava a fazer aquilo para o Benfica, vamos ilibar, porque isto é uma tontice de um fanático do Benfica, que resolveu fazer isto para ajudar o seu clube", acrescentou Francisco J. Marques.

"O Boavista foi despromovido por atos muito menores do que estes"

"O Famalicão, no passado, em coisas protagonizadas pelo senhor Carlos Janela, muito ligado ao Benfica neste período, foi despromovido. Há uma ajuda, uma mão que ampara todos os problemas do Benfica em Portugal. Isso é lamentável", disse ainda o diretor de Conteúdos e Informação do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?