loading

"Os sócios pensam que o Benfica é o Real Madrid, mas não é"

O futebol, muitas vezes, é um palco de histórias de superação e resiliência, onde os jogadores podem passar de "patinhos feios" a ídolos dos adeptos.

"Os sócios pensam que o Benfica é o Real Madrid, mas não é"
Benfica

"Finalmente encontrámos o onze ideal", observou conhecido sócio do Benfica

Este é exatamente o caso de Arthur Cabral, avançado brasileiro do Benfica, cuja jornada no clube encarnado tem sido marcada por altos e baixos, mas que recentemente emergiu como uma figura de destaque no ataque do atual campeão nacional.

Cabral, conhecido pelo seu número 9 nas costas, não teve um início fácil no Benfica. Sendo alvo de críticas, especialmente após um incidente em que protagonizou um gesto polémico em direção aos adeptos à saída do Estádio da Luz, o avançado brasileiro encontrava-se numa posição delicada.

Contudo, a sua determinação e talento começaram a vir ao de cima, e atualmente, o possante avançado ex-Fiorentina é visto na Luz como uma peça vital na estratégia de Roger Schmidt.

A viragem na carreira de Cabral é evidente, principalmente através dos seus desempenhos consistentes e dos golos importantes que tem marcado de águia ao peito.

Recentemente, o avançado brasileiro foi até aclamado pelas bancadas da Luz durante um jogo contra o Sp. Braga, a contar para a Taça de Portugal, um sinal claro da sua aceitação pelos adeptos benfiquistas.

A admiração por Cabral não se restringe apenas aos adeptos, mas também se estende a figuras proeminentes no universo do futebol.

"É preciso dar tempo a estes jogadores. É preciso ter paciência"

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, expressou publicamente a sua admiração pelo avançado brasileiro, destacando a sua evolução e resiliência.

"Finalmente encontrámos o onze ideal. E também existe outra novidade. Sempre gostei dele e disse-o várias vezes, mesmo quando ninguém gostava dele. A subida de forma e o entrosamento da equipa do Arthur Cabral", começou por dizer o conhecido adepto encarnado.

Em entrevista ao jornal Record, Costa Carvalho salientou a importância de dar tempo aos jogadores para se adaptarem e evoluírem, e elogiou a postura e qualidade de Arthur Cabral, algo que não o surpreende.

"É preciso dar tempo a estes jogadores. É preciso ter paciência. Os sócios do Benfica pensam que o Benfica é o Real Madrid, mas não é"

"Tem outras limitações. Sempre me pareceu um jogador com qualidade e empenhado naquilo que estava a fazer e o tempo veio provar que é só preciso ter paciência", rematou Costa Carvalho.

Apesar das dificuldades iniciais e das críticas, Cabral tem vindo a afirmar-se como um dos principais goleadores do Benfica, demonstrando a sua qualidade dentro das quatro linhas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?