loading

"Agora já se sabe que funções desempenha Luís Gonçalves"

O futebol português encontra-se, mais uma vez, no epicentro de um intenso debate, desta vez relacionado com as críticas contundentes feitas por Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto, ao desempenho dos árbitros e do VAR no último encontro dos dragões.

"Agora já se sabe que funções desempenha Luís Gonçalves"
FC Porto

"Há alguns árbitros que tratam mal o FC Porto. Não vamos continuar a permitir"

Em entrevista ao Porto Canal, Gonçalves expressou o seu descontentamento, centrando as suas preocupações no último confronto do FC Porto com o Rio Ave, onde um penálti controverso foi revertido pelo VAR nos momentos finais do jogo, que terminou num empate sem golos.

O lance em questão tornou-se o ponto focal da discórdia, com Gonçalves a questionar a conduta do VAR, especialmente no que diz respeito à atuação de Fábio Melo, responsável pelo VAR no referido jogo.

"O grande problema desse lance é nós termos percebido que não foram dadas ao árbitro todas as imagens de que ele precisava para tomar uma boa decisão. É isso que nos preocupa", começou por dizer Luís Gonçalves.

As críticas incisivas de Gonçalves não se limitaram apenas à decisão, mas estenderam-se à alegada omissão de imagens cruciais.

"Só Fábio Melo sabe a razão por que não mostrou a imagem por trás, onde se vê que há realmente um toque. Causa-nos muito espanto que isso possa ter acontecido. O que leva Fábio Melo a não mostrar todas as imagens a António Nobre?", questionou.

A crítica não se restringiu ao incidente em si, com Gonçalves a alegar que alguns árbitros tratam o FC Porto de maneira injusta. Num tom desafiador, afirmou que o clube não tolerará mais situações semelhantes.

"Há alguns árbitros que tratam mal o FC Porto. Não vamos continuar a permitir. Basta, para que isto não se repita. Em 2024, começou no Boavista com Manuel Oliveira e um lance claro de penálti", rematou.

"Depois de ter despromovido um árbitro, sem ajuda da claque, vem a intimidação"

As declarações de Gonçalves rapidamente geraram reações no meio desportivo, com Mauro Xavier, gestor e conhecido sócio do Benfica, a contestar a validade das queixas do dirigente portista.

Xavier partilhou uma imagem do 'Tribunal O Jogo', onde ex-árbitros avaliaram que não havia razões para assinalar o penálti a favor dos portistas.

"Ninguém viu o penálti", afirmou Xavier, sugerindo que as críticas do FC Porto carecem de fundamento.

"Depois de ter despromovido um árbitro em direto, sem a ajuda da claque, vem a intimidação de viva voz. Agora já se sabe que funções desempenha Luís Gonçalves", rematou o conhecido adepto do Benfica.

Este episódio adicionou mais um capítulo ao contínuo debate sobre a relação entre os clubes e a arbitragem no futebol português.

A divergência de opiniões sobre lances específicos e a forma como as críticas são expressas continuam a alimentar a controvérsia.

Enquanto o FC Porto enfrenta a pressão de ver Benfica e Sporting distanciados na liderança do campeonato, a polémica em torno da arbitragem promete permanecer como tema central de discussão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?