loading

"Fredrik Aursnes é uma chave inglesa para Roger Schmidt"

Fredrik Aursnes, o polivalente jogador do Benfica, tem sido uma das figuras de destaque da equipa na presente temporada.

"Fredrik Aursnes é uma chave inglesa para Roger Schmidt"
Instagram Fredrik Aursnes

Fredrik Aursnes, jogador norueguês do Benfica, tem demonstrado uma versatilidade notável sob a orientação de Roger Schmidt, adaptando-se a diferentes posições em campo com uma eficácia que tem sido crucial para a equipa.

Inicialmente utilizado como lateral direito devido à lesão de Alexander Bah, o atleta regressou ao meio-campo, assumindo um papel crucial no esquema de Roger Schmidt.

A sua capacidade de trocar a bola com segurança e posicionar-se de forma inteligente permite que a equipa se organize de forma eficaz e responda com rapidez à perda da posse de bola.

Além disso, a presença de Fredrik Aursnes no meio-campo facilita que a equipa troque a bola com maior segurança e ajude na criação de oportunidades de golo.

"Melhor Benfica que me recordo dos últimos tempos"

Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal, reforçou a importância de Fredrik Aursnes para o Benfica: "Ele é uma peça absolutamente essencial para Roger Schmidt. Aparece em todos os lados do campo, no ataque, na defesa e na construção do jogo. A decisão de o utilizar ou não, e em que posição, pode ter um grande impacto no resto das opções do treinador."

O comentador acredita que o médio é uma "chave inglesa" no Benfica, capaz de resolver qualquer problema. O seu posicionamento mais adiantado na última jornada do campeonato resultou no "melhor Benfica que me recordo dos últimos tempos", segundo o comentador.

A inteligência tática de Fredrik Aursnes e a sua capacidade de coordenar a pressão sobre o adversário são características que o tornam "absolutamente decisivo" para a equipa o que leva Nuno Farinha a acreditar que o jogador vai continuar a ocupar essa posição. "Acredito que vai continuar porque funcionou mesmo muito bem".

Nuno Farinha refere ainda que a posição no miolo do terreno é onde o norueguês pode render mais. "Já tinha sido na temporada passada, embora na temporada passada já tenha passado por várias posições, a verdade é que foi ali, naquela posição, que Aursnes rendeu mais."

O regresso de Alexander Bah à lateral direita permite que Fredrik Aursnes regresse a uma posição mais avançada no terreno, o que, segundo Nuno Farinha, "ajuda a definir a ideia de Roger Schmidt para o jogo."

Fredrik Aursnes é, sem dúvida, uma peça fundamental no Benfica de Roger Schmidt. A sua polivalência, inteligência e capacidade de trabalho fazem dele um jogador único e de grande valor para a equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?