loading

"Isto está a tornar-se um CSI à portuguesa. Mandou prender o líder da claque"

O panorama político do FC Porto agita-se com a iminência das eleições presidenciais, e André Villas-Boas, candidato a assumir o leme dos Dragões, revelou esta quinta-feira o nome de José Pedro Pereira da Costa para liderar a área financeira, caso vença as eleições marcadas para abril.

"Isto está a tornar-se um CSI à portuguesa. Mandou prender o líder da claque"
Instagram Fernando Madureira

"Um conselho ao sr. André, ‘a primeira qualidade do estilo é a clareza’"

Este anúncio, feito na sede de campanha de André Villas-Boas, adiciona mais um capítulo à narrativa eleitoral do clube, já marcada por polémicas e análises críticas.

José Pedro Pereira da Costa, ex-CFO (Chief Financial Officer) da NOS, traz consigo uma década de experiência na gestão financeira, tendo renunciado ao cargo em novembro do ano passado.

Contudo, a escolha de Villas-Boas não está isenta de controvérsia, suscitando desconfiança e análise detalhada por parte de Nuno Lobo, também na corrida à presidência do FC Porto.

Lobo destaca a aparente contradição entre a imagem de tranquilidade que Villas-Boas tenta transmitir na sua campanha e a escolha de Pereira da Costa, referindo o seu envolvimento em processos judiciais contra o FC Porto.

"Aristóteles defendia que ‘fazendo é que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer’. Pasmados com o ambiente ‘tranquilo’ que AVB está a levar para a campanha", começou por dizer o sócio azul e branco, citado pelo jornal 'Record'.

A análise de Nuno Lobo destaca as críticas a Pereira da Costa, nomeadamente no que toca à gestão de recursos humanos durante o seu tempo na NOS, alegando falta de preocupação com o pagamento aos colaboradores e mencionando uma suposta preferência por um estilo de vida luxuoso, simbolizado pela aspiração a um Porsche.

"Para quem não queria perturbar as competições, tem sido assertivo: escolhe um ex-elemento da SAD que pouco se importou em pagar aos colaboradores e queria um Porche! (...)", observou.

"Cortaram o fio da internet... vejam lá se encaixaram bem o fio"

"CFO?? Que afinal é um craque de processos contra o FC Porto. Excelente para o futuro do clube"

A controvérsia em torno da escolha de Villas-Boas não se limita à esfera financeira. Recentemente, a sede de campanha do ex-técnico do FC Porto foi alvo de vandalismo, com cortes no fornecimento de internet, gerando mais discussão e polarização no universo azul e branco.

"Cortaram o fio da internet... vejam lá se encaixaram bem o fio", ironizou o candidato è presidência do FC Porto.

Num comunicado enviado à comunicação social, Nuno Lobo também apontou para a postura crítica de Villas-Boas em relação à imprensa, destacando a decisão de não prestar declarações a órgãos de comunicação social considerados parciais ou prejudiciais à imagem do FC Porto.

"Hoje, decidimos que a nossa candidatura reserva o direito de não prestar declarações a órgãos de comunicação social que deliberadamente são parciais e/ou prejudiquem a imagem do FC Porto", frisou Lobo, antes de deixar um conselho ao seu adversário.

"Um conselho ao sr. André, ‘a primeira qualidade do estilo é a clareza’"

"Ontem aconselhamos a Bíblia de forma a evangelizar as suas ideias, hoje Aristóteles, mas não deixe de rezar, reze muito... Um case study académico: quando fala, mete as mãos pelos pés, quando falam por si... é um poeta", acrescentou Nuno Lobo.

Na nota enviada, Lobo foi mais longe nas suas críticas e comentou o tema que tem estado na ordem do dia na comunicação social portuguesa: a prisão que foi decretada a Fernando Madureira.

"Pelos vistos, mandou prender o líder da claque! Isto está a tornar-se um CSI à portuguesa, produzido por um tal Vasconcelos que nunca promoveu nada com jeito no cinema. O que nos irá acontecer, mais?", questionou Nuno Lobo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?