loading

João Pedro Sousa atira-se à Liga: "Não admira que tenhamos assistências ridículas"

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, expressou indignação e duras críticas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional após o empate com o Farense, no qual o jogador Chiquinho alegou ter sido alvo de insultos racistas.

João Pedro Sousa atira-se à Liga: "Não admira que tenhamos assistências ridículas"
famalicao

Este incidente surge no seguimento do adiamento do jogo entre Famalicão e Sporting, na semana anterior, devido à falta de policiamento, resultando em cenas de violência nas imediações do estádio.

Numa entrevista à SportTV, João Pedro Sousa, técnico do emblema famalicense começou por abordar o estado emocional de Chiquinho, referindo que o jogador encontrava-se visivelmente perturbado com a situação.

O treinador não poupou críticas à ocorrência de eventos lamentáveis nos estádios portugueses e destacou a inaceitabilidade dos insultos racistas.

"Ainda não falei com o Chiquinho, mas está um pouco alterado", começou por dizer João Pedro Sousa, minutos após o apito final do encontro diante do Farense, que terminou num empate a uma bola.

"Mas deixe-me só dizer uma coisa: parece-me inacreditável que isto aconteça nos estádios portugueses. Nós, Famalicão, vimos de duas semanas consecutivas em que vi e ouvi coisas que por um lado acho inacreditáveis, e por outras não", frisou o técnico do Famalicão.

O treinador aproveitou a oportunidade para falar explicitamente do episódio de violência ocorrido antes do jogo adiado contra o Sporting, onde o Oficial de Ligação aos Adeptos do Famalicão, Pedro Silva, ficou ferido.

"No último jogo, estava a preparar no meu gabinete o jogo com o Sporting e disseram-se para ligar a televisão: vi coisas inacreditáveis", confessou.

"Um colega meu, amigo meu, o Pedro Silva, que trabalha comigo no Famalicão, que ficou estendido no chão e foi para o hospital, por pessoas que estavam preparadas para entrar no estádio para depois insultarem os árbitros, os jogadores, os treinadores e irem à procura de situações idênticas", denunciou João Pedro Sousa.

O técnico famalicense não hesitou em responsabilizar a Liga Portuguesa de Futebol Profissional pelos incidentes recorrentes nos estádios.

João Pedro Sousa expressou a necessidade urgente de ações mais firmes e responsáveis por parte da Liga para garantir um ambiente desportivo seguro e respeitoso.

"Isto é um bocadinho o espelho do nosso futebol. Não admira que a Liga, e com exceção dos grandes, tenha assistências ridículas, porque acontecem coisas destas nos nossos estádios.

"Esta semana voltam a acontecer coisas semelhantes. Como digo: não me admiro, olhando para as bancadas, com as assistências ridículas. Isto tem de mudar. Quem gere uma liga profissional tem de tomar atitudes com outra força. Se queremos evoluir, temos de melhorar", rematou o técnico português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?