loading

"Gostava de treinar uma seleção nacional. Quem? Não sei, quem me quisesse!"

Numa entrevista à ESPN Brasil, Pep Guardiola, treinador do Man City abriu o jogo sobre uma ambição que tem o alimentado nos últimos tempos: a vontade de liderar uma seleção nacional, seja num Mundial ou num Europeu.

"Gostava de treinar uma seleção nacional. Quem? Não sei, quem me quisesse!"
Depositphotos

Guardiola, conhecido pelas suas inovações táticas e pelo sucesso que alcançou em clubes de elite como o Barcelona e o Bayern de Munique antes de se juntar ao Manchester City, destacou que essa aspiração é um ponto crucial na sua visão a longo prazo no mundo do futebol.

"Eu gostava de treinar uma seleção nacional para um Mundial ou um Europeu. Eu gostava disso. Quem? Não sei, quem me quisesse! Para trabalhar numa seleção eles têm de te querer, tal como num clube", começou por dizer o técnico espanhol, citado pelo jornal 'A Bola'.

Ainda que Pep Guardiola tenha se mantido discreto sobre qual seleção específica poderia estar nos seus planos, a declaração indica uma abertura para assumir qualquer desafio internacional que se apresente no futuro.

Essa abordagem de "quem me quiser" revela uma mentalidade aberta, o que acrescenta uma camada de mistério à possível trajetória do atual treinador dos citizens no cenário internacional.

O técnico do Manchester City foi ainda questionado sobre se a sua intenção seria conquistar o título ao liderar uma seleção, mas Guardiola preferiu adotar uma postura mais pragmática. O experiente e carismático treinador comparou a situação com o início da sua carreira no Barcelona.

"Nunca pensei dessa forma. Quando comecei nunca pensei em ganhar o campeonato ou a Liga dos Campeões. Não. Eu pensei, tenho um trabalho? Ok", recordou Guardiola.

A revelação de Pep Guardiola não veio acompanhada de uma timeline específica, mas o treinador espanhol enfatizou que esse desejo faz parte dos seus planos antes de se retirar do mundo do futebol.

O técnico do emblema inglês, onde alinham os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, expressou ainda a vontade de vivenciar o ambiente competitivo de um grande torneio internacional, seja Mundial ou o Campeonato Europeu, ou até mesmo a Copa América.

"Eu gostava de ter a experiência de viver num Campeonato do Mundo, ou um Europeu, ou uma Copa América, ou o que for", frisou Guardiola.

"Eu gostava disso. Eu não sei quando é que isso vai acontecer, se é daqui a cinco, dez, quinze anos de agora, mas eu gostava de ter essa experiência de ser um treinador num Mundial", rematou.

As declarações de Guardiola certamente abrirão espaço para especulações sobre o seu futuro como treinador, quer a nível de clubes quer a nível de seleções.

Com o seu histórico de sucesso no Barcelona, Bayern de Munique e agora no Manchester City, Guardiola seria uma escolha atrativa para muitas federações nacionais que estão à procura de um técnico de renome para liderar as suas seleções em competições internacionais.

Resta agora aguardar e ver como essa ambição de Guardiola se desenrolará no decorrer dos próximos anos, e se ele terá a oportunidade de deixar a sua marca não apenas nos clubes, mas também nas seleções nacionais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?