loading

Rakitic quer Mourinho na Arábia: "Talvez o futuro nos prepare algo juntos, seria incrível"

O mundo do futebol volta a centrar-se numa figura que, ao longo dos anos, conquistou respeito e admiração no meio desportivo internacional: o médio croata Ivan Rakitic.

Rakitic quer Mourinho na Arábia: "Talvez o futuro nos prepare algo juntos, seria incrível"
Roma

"Tive várias batalhas contra equipas de Mourinho, mas tenho-lhe muito respeito", recorda o médio croata.

Ivan Rakitic, internacional pela Croácia, agora a envergar as cores do Al Shabab na Arábia Saudita, foi recentemente alvo de elogios por parte do treinador português José Mourinho.

Às vésperas de um confronto com o Al Nassr, as palavras de Mourinho não apenas realçaram as qualidades de Rakitic, mas também abriram a porta para especulações sobre uma possível colaboração futura.

O jogador de 35 anos, que chegou recentemente ao Al Shabab, teve um início promissor na sua nova casa, destacando-se como peça-chave na equipa saudita, que agora é comandada pelo técnico luso Vítor Pereira.

Contudo, foi fora das quatro linhas que Rakitic ganhou destaque, graças aos elogios efusivos de José Mourinho, conhecido pela sua capacidade de identificar talento e pelas opiniões francas sobre o mundo do futebol.

Numa entrevista anterior, Mourinho elogiou as habilidades de Rakitic, sublinhando a sua versatilidade e eficácia em campo. No entanto, o treinador português não deixou de notar uma área em que o médio croata poderia melhorar: a presença nas redes sociais.

Mourinho considera que, nos dias de hoje, a visibilidade online é crucial para o reconhecimento dos jogadores, sugerindo que Rakitic poderia beneficiar de uma maior atividade nas plataformas digitais.

"Ele é fantástico, a todos os níveis. Faz um trabalho defensivo pelo lado direito, [...] corre muitos quilómetros, com a posse de bola é incrível. É simples e efetivo. Normalmente, nós falamos sobre grandes nomes e esquecemos dele", começou por elogiar Mourinho.

"Acho que precisa melhorar a sua presença nas redes sociais, porque nesse momento isso é muito importante, e ele não é muito bom nesse aspeto. É bom no campo", acrescentou o técnico.

As palavras do treinador português foram recebidas com gratidão por parte de Rakitic, que não só expressou respeito por Mourinho como também manifestou o desejo de, um dia, vir a ser treinado pelo técnico.

"Tive várias batalhas contra equipas de Mourinho, mas tenho-lhe muito respeito, porque ele é incrível, por tudo o que dá ao futebol. Deu algo novo e incrível e continua aí... Em todo o lado onde esteve, foi campeão, lutou até ao fim", começou por dizer, em declarações ao 'Sapo Desporto'.

"Espero que possa devolver-lhe esse carinho, talvez o futuro nos prepare algo juntos – para mim, seria incrível. Respeito-o muito pelo que deu e agradeço as palavras. Temos uma coisa em comum: amamos o futebol", rematou Rakitic.

Atualmente, é Vítor Pereira quem lidera a equipa do Al Shabab, conseguindo uma estreia auspiciosa com uma vitória, na qual Rakitic teve um papel crucial, marcando um golo no seu primeiro jogo pelo emblema árabe.

Este início positivo reforça a confiança dos adeptos e a credibilidade da equipa, sobretudo considerando o calendário apertado que se avizinha.

A possibilidade de uma colaboração entre Rakitic e Mourinho continua a ser tema de especulação entre os adeptos e especialistas desportivos.

Ambos os protagonistas já demonstraram interesse e apreço mútuo, deixando no ar a possibilidade de uma parceria que poderia trazer frutos significativos para o Al Shabab.

Enquanto isso, Rakitic concentra-se no seu desempenho em campo, destacando-se como uma peça-chave na equipa e contribuindo para o sucesso do Al Shabab.

A estreia com um golo é um sinal positivo do que poderá estar reservado para o futuro, e a parceria com Vitor Pereira promete ser uma combinação interessante para o clube saudita.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?