loading

"É difícil compreender. Parece que as regras só se aplicam para castigar o Benfica"

À medida que a época desportiva se aproxima do seu desfecho, o Benfica enfrenta uma série de desafios e controvérsias que moldarão o seu destino nos próximos meses.

"É difícil compreender. Parece que as regras só se aplicam para castigar o Benfica"
Benfica

"É nas pequenas coisas que se vê o amadorismo de quem é suposto zelar pela vitalidade da modalidade", critica Mauro Xavier.

Como atual campeão nacional e único representante português nas competições europeias, o clube encarnado encontra-se numa posição privilegiada, mas também enfrenta pressões e críticas que podem influenciar o seu desempenho nas fases decisivas da temporada.

A passagem para os quartos de final da Liga Europa representa um marco significativo para o Benfica, confirmando a sua presença entre os oito melhores clubes da competição.

No entanto, esta conquista encarnada não vem sem os seus próprios desafios, especialmente num momento em que a equipa comandada por Roger Schmidt enfrenta um calendário desportivo exigente, com múltiplos jogos num curto espaço de tempo.

A sequência de jogos para as águias, num curto espaço de tempo, está a levantar algumas preocupações entre os adeptos benfiquistas e ainda observadores, com muitos questionar a forma como a calendarização foi organizada e o potencial impacto na performance do atual campeão português.

"Vontade de sabotar o maior"

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, expressou recentemente a sua preocupação com a calendarização dos próximos jogos das águias, apontando para uma sequência intensa de partidas entre março e abril.

Xavier criticou o facto de o Benfica ser obrigado a disputar sete jogos num período tão curto, enquanto outros clubes têm um calendário mais favorável.

"Não faltam exemplos embaraçosos. É nas pequenas coisas que se vê o amadorismo de quem é suposto zelar pela vitalidade da modalidade", começou por escrever o também comentador, no 'Record', citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Difícil compreender que ser o único clube a contribuir para o ranking da UEFA, deste modo, se torne num motivo para castigo", observou Xavier.

Além das questões relacionadas com a calendarização, Mauro Xavier também lamentou a forma como alguns jogos foram agendados, incluindo a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

O adepto encarnado argumentou que o Benfica foi prejudicado pelo facto de outros clubes não terem realizado as suas partidas na mesma altura, levantando dúvidas sobre a imparcialidade das entidades responsáveis pela organização das competições.

"Parece que as regras só se aplicam quando servem par castigar o Benfica. Vontade de sabotar o maior de Portugal", escreveu ainda Mauro Xavier.

As críticas de Xavier refletem as preocupações que pairam dentro da comunidade benfiquista, com muitos adeptos a temerem que o clube esteja a ser alvo de tratamento injusto por parte das autoridades desportivas.

No entanto, apesar destas controvérsias, o Benfica continua focado nos seus objetivos desportivos, incluindo a revalidação do título de campeão nacional e, quiçá, almejar a conquista de um título europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?