loading

"Pinto da Costa tem-se dedicado à falsidade. Não somos pacóvios"

Com as eleições para a presidência do FC Porto a aproximarem-se, o ambiente político no clube azul e branco está cada vez mais agitado.

"Pinto da Costa tem-se dedicado à falsidade. Não somos pacóvios"
so-ha-um-porto

"Temos previsto é uma auditoria forense à bilhética e às transferências da equipa B", revela Villas-Boas.

Os candidatos intensificam as suas campanhas, procurando conquistar o apoio dos sócios portistas no meio de uma disputa que tem sido marcada por polémicas e trocas de acusações entre as principais figuras das tês candidaturas.

André Villas-Boas, antigo treinador dos dragões e um dos candidatos ao cargo máximo do FC Porto, tem marcado presença em diversas ações de campanha, onde tem aproveitado para expor as suas ideias e propostas para o futuro do clube da Invicta.

Num recente evento realizado na Escola Secundária de Arouca, Villas-Boas destacou a importância de uma análise minuciosa às contas da SAD portista, prometendo realizar uma auditoria forense às áreas de bilhética e transferências da equipa B, caso seja eleito no próximo mês de abril.

"Sobre as contas, o nosso objetivo é fazer análise profunda. O que temos previsto é uma auditoria forense à bilhética e às transferências da equipa B. Pela nossa sensação, é uma zona onde tem havido elevado dispêndio em comissões e intermediações", começou por dizer o antigo técnico dos dragões, citado pelo jornal 'Record'.

"Vamos entrar de forma agressiva para compreender o que aconteceu nos últimos anos e tornar público aos sócios. Tudo o que é análise forense é processo complicado, demora. Demoram cinco a seis meses até obter resultados finais. A análise às contas é prioritária", acrescentou Villas-Boas.

Além disso, o tema da construção da nova academia do clube azul e branco tem sido alvo de controvérsia entre os candidatos, com Villas-Boas a manifestar uma visão completamente distinta da candidatura de Pinto da Costa, líder máximo do FC Porto há mais de 40 anos.

O ex-treinador português sublinhou a necessidade de expandir o alcance do clube da Invicta para além da região Norte, mostrando intenções de apresentar o seu conceito em Lisboa e unir os adeptos em todo o país.

"Temos uma visão de academia diferente da candidatura de Pinto da Costa. Estamos em total desacordo", salientou o principal opositor do atual presidente.

"O FC Porto não deve viver só na região Norte. Iremos prosseguir com a apresentação desse conceito e olhar para todos os contratos vinculativos que se façam atualmente. Lançaremos esse tema em sede de AG se for necessário. Em termos de unidade e controlo de custos, faz mais sentido em Gaia", disse o antigo treinador dos dragões.

No entanto, as críticas não se limitaram apenas às propostas de Villas-Boas. O candidato também lançou duras acusações contra Pinto da Costa, acusando-o de disseminar mentiras e falsidades durante a campanha eleitoral.

"A outra candidatura tem optado por lançar uma série de mentiras cada vez mais frequentes. Podem estar aqui pessoas que apoiam outras candidaturas e eu respeito. Todos os que estão deste lado são traidores, as pessoas com quem me relaciono também... Pinto da Costa tem-se dedicado à falsidade", criticou Villas-Boas.

"Parte do nosso terreno tem reserva ecológica, mas essa parte está mais perto do Douro. Não são terrenos encravados, tem três frentes de rua", explicou o antigo técnico português.

"O presidente é facilmente desmentível e o vice da lista também. Não somos pacóvios, sabemos observar e os arquitetos sabem fazer interpretações de PDM corretamente. Para tranquilizar: se o terreno não tivesse capacidade construtiva, o FC Porto não é obrigado a comprar", rematou André Villas-Boas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?