loading

"Pensava que Rui Pedro Braz já nem estava no Benfica com o apagão"

O futebol português foi agitado por notícias recentes que envolvem Rui Pedro Braz, atual diretor-desportivo do Benfica, e um potencial interesse do Newcastle, clube da Premier League, em contar com os seus serviços.

"Pensava que Rui Pedro Braz já nem estava no Benfica com o apagão"
Benfica

"Não me admiraria que tivesse que ver com o regresso do Tiago Pinto", observa Octávio Machado.

Segundo o jornal inglês 'The Times', o dirigente benfiquista pode estar de saída do atual campeão nacional, possuindo um trunfo significativo que abona a seu favor: a contratação de Enzo Fernández, médio argentino que se tornou uma peça chave no Benfica após ter chegado á Luz pelas mãos de Rui Pedro Braz.

A ascensão de Enzo Fernández, que se tornou campeão do mundo e foi vendido ao Chelsea por uma quantia avultada de 121 milhões de euros após apenas meia temporada no Benfica, é vista como um argumento persuasivo para o interesse do Newcastle em Rui Pedro Braz.

Relatos provenientes das imprensa desportiva inglesa sugerem que o dirigente benfiquista já iniciou testes e entrevistas com os responsáveis do clube inglês, sendo considerado o candidato mais forte para assumir funções no Newcastle, que está num processo de reestruturação.

Recorde-se que, Rui Pedro Braz chegou ao Benfica em 2021 para suceder Tiago Pinto, e desde então tem sido uma figura importante no clube da Luz, com o presidente das águias, Rui Costa, a elogiar o seu trabalho.

No entanto, o interesse do Newcastle poderá abrir portas para uma possível saída do dirigente, especialmente com Dan Ashworth, atual diretor do emblema inglês, a rumar ao Manchester United na próxima temporada, deixando uma vaga na estrutura dos Magpies.

"Tiago Pinto poderá voltar ao Benfica com mais alguém que está desempregado"

Na sequência deste interesse no dirigente encarnado, Octávio Machado, antigo jogador português, comentou sobre o suposto interesse do Newcastle em Rui Pedro Braz, expressando surpresa pela falta de destaque do dirigente no Benfica nos últimos tempos.

"Até pensava que ele já nem estava no Benfica com o apagão do Rui Pedro Braz. No início da temporada era motivo sempre de notícias. Este apagão que lhe deu...", começou por referir o agora comentador, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Machado sugeriu que a possível saída de Rui Pedro Braz poderá estar relacionada com o regresso de Tiago Pinto ao clube da Luz, possivelmente acompanhado por outros profissionais.

"Não me admiraria que tivesse que ver com o regresso do Tiago Pinto. Que ele tivesse percebido que o Tiago Pinto poderá vir para o Benfica com mais alguém, com mais alguém que se mostrou disponível, que está desempregado, para um clube neste fim de semana", observou o comentador afeto ao Sporting.

A presença de José Mourinho, antigo treinador da Roma e que agora está livre no mercado, em jogos do Benfica, também gerou especulações sobre possíveis mudanças na estrutura do clube da Luz.

O interesse de Mourinho pelos encarnados foi recentemente destacado por Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube da Luz, e Octávio Machado acrescentou que o treinador português esteve presente em diversos jogos da equipa encarnada, o que poderia indicar uma ligação iminente entre Mourinho e o atual campeão nacional.

"Foi ver jogos do Benfica seguidos. Pode ligar-se aqui qualquer coisa", referiu o ex-dirigente do Sporting, antes de voltar a pontar a sua mira para Rui Pedro Braz, recordando que no inicio da época era o 'Bétis' o interessado nos seus serviços.

"Foi prestar umas provas ao Bétis. O Benfica é demasiado grande ou, é pequeno para o ego dele? Quer ir embora?", rematou Machado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?