loading

"Há um apetite voraz por tudo o que tem tem alguma negatividade ao FC Porto"

A participação de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, num torneio de sub-9 em Espanha tornou-se o centro de uma controvérsia que tem gerado intensa discussão no seio da imprensa desportiva nacional e internacional.

"Há um apetite voraz por tudo o que tem tem alguma negatividade ao FC Porto"
Porto Canal

"Vimos o Jesus agredir um polícia e o Amorim dizer que dava na boca ao árbitro", lembra J. Marques.

O episódio ocorreu durante um jogo das camadas jovens dos dragões, onde alinha o filho mais novo do técnico portista, José Conceição.

Após o final da partida, Sérgio Conceição dirigiu-se ao árbitro da partida para expressar o seu descontentamento com uma alegada não marcação de um penálti a favor da equipa portuguesa.

Juntamente com Sérgio Conceição estavam Moisés Conceição, seu outro filho, e um autarca local, resultando numa troca de argumentos que culminou em episódios que agora a justiça irá avaliar.

Ambas as partes envolvidas apresentaram queixas, com o treinador da equipa principal dos dragões a queixar-se do autarca espanhol e este último a prometer revelar mais imagens do incidente que considera relevantes para o caso.

Ora, face às imagens já reveladas pela imprensa espanhola, muitas têm sido as vozes a expressarem a sua opinião sobre a conduta de Conceição no torneio juvenil.

"Em tudo o que envolve o FC Porto é criado um circo mediático"

Depois do FC Porto ter mostrado publicamente o seu apoio ao seu treinador, agora é a vez de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação dos dragões, posicionar-se ao lado de Sérgio Conceição.

Em declarações no Porto Canal, veículo de informação oficial dos azuis e brancos, o dirigente portista argumentou que Sérgio Conceição está a ser alvo de uma campanha de difamação.

"Há um apetite voraz por tudo o que tem tem alguma negatividade ao FC Porto", começou por defender o também comentador, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Marques criticou ainda a forma como o caso tem sido abordado pela imprensa, considerando que se tenta dramatizar uma situação que não corresponde à realidade.

"O Sérgio Conceição é das principais vítimas. Neste caso, o que foi contado pela generalidade dos media não bate certo com o que aconteceu. Tenta-se dramatizar uma coisa", observou o sócio portista.

Numa intervenção no programa Universo Porto da Bancada, J. Marques comparou o tratamento dado a Sérgio Conceição com casos que envolveram outros treinadores portugueses, como Jorge Jesus e Rúben Amorim.

"Nós vimos uma vez um treinador chamado Jorge Jesus a agredir duas vezes um polícia. Não teve este circo mediático à sua volta", lembrou.

"Nós vimos uns anos depois um outro treinador, o Rúben Amorim, a dizer que ia dar na boca do árbitro e a dizer que um tal de Hugo Silva que nunca mais iria progredir na carreira. Era ele estagiário do Casa Pia. Fui ver o que é que aconteceu e esse árbitro. Sabem onde é que ele anda a arbitrar? Nos juniores", acrescentou Marques.

Marques destacou que situações semelhantes não receberam a mesma atenção mediática, sugerindo que há um viés na cobertura jornalística quando se trata do FC Porto.

"Tudo o que envolve o FC Porto é criado um circo mediático. Nós não nos podemos deixar enrolar por estas mentiras", rematou Francisco J. Marques.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?