loading

"Treinador do ano, em tantas modalidades, foi Schmidt. Claramente, treinador para muitos anos"

O Benfica, sob o comando de Roger Schmidt, enfrenta uma temporada marcada por uma montanha-russa de emoções, com vitórias emocionantes e derrotas frustrantes que têm mantido os adeptos nas pontas dos seus assentos.

"Treinador do ano, em tantas modalidades, foi Schmidt. Claramente, treinador para muitos anos"
Benfica

"Vai lá ficar por muitos e bons anos no Benfica", comentou Paulo Andrade.

No entanto, recentemente, o técnico alemão foi homenageado com o prémio de "Treinador do Ano" na gala comemorativa dos 120 anos do Benfica, o que pode representar um ponto de viragem na sua relação com os adeptos e no seu futuro no clube.

A temporada atual do Benfica tem sido marcada por altos e baixos, com o clube a lutar pelo sucesso tanto a nível nacional como internacional.

Sob a liderança de Schmidt, os encarnados conquistaram o campeonato nacional na época passada e a Supertaça nesta temporada, demonstrando a sua capacidade de competir ao mais alto nível.

"O treinador acaba de ser considerado o melhor treinador do ano na gala do Benfica"

No entanto, algumas opções táticas questionáveis e declarações polémicas do treinador germânico têm gerado controvérsia entre os adeptos benfiquistas, levantando dúvidas sobre a sua continuidade na Luz.

Apesar das críticas, a distinção de "Treinador do Ano" na gala 'Cosme Damião', representa um reconhecimento importante para Schmidt. O prémio não só destaca as conquistas alcançadas pelo treinador, mas também reforça o seu papel no clube e a sua relação com os adeptos.

Já no palco a segurar o prémio, Roger Schmidt expressou a sua gratidão pela distinção e pela oportunidade de treinar um clube tão prestigiado como o Benfica.

"Obrigado por este prémio, fico muito agradecido. Quando recebemos prémios individuais e fazemos parte de uma equipa, o premio é de todos", começou por dizer o treinador encarnado, citado pelo jornal 'A Bola'.

"Gostava também de usar a oportunidade para agradecer ao Rui e ao Lourenço, foi há 2 anos que começámos a falar de eu me tornar treinador do Benfica. Já sabia que era um clube grande, mas, dois anos depois, sei que é um clube incrível, ainda maior", acrescentou Schmidt.

A reação ao prémio por parte de Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, também é significativa. Andrade interpretou a distinção como um sinal de que Schmidt irá permanecer no Benfica por muitos anos.

"O treinador acaba de ser considerado o melhor treinador do ano na gala do Benfica. Portanto, vai lá ficar por muitos e bons anos no Benfica", começou por comentar o sócio leonino, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Vai lá ficar muitos e bons anos. O treinador do ano, em tantas modalidades, foi ele! Claramente, treinador para muitos anos", frisou Andrade.

No entanto, apesar da confiança expressa por Andrade, o próprio admitiu também que apenas tem "confiança de que ele (Roger Schmidt) lá fique".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?