loading

"Só planeio a próxima época com o dinheiro da Liga dos Campeões"

O Sporting tem vivido uma temporada repleta de emoções, com a equipa leonina a demonstrar um desempenho notável sob o comando de Rúben Amorim.

"Só planeio a próxima época com o dinheiro da Liga dos Campeões"
Sporting CP

"Está tudo focado no campeonato, sabem que o mercado está fechado e só na próxima época poderá haver mudanças", assume Amorim.

O treinador português, apesar da sua juventude, tem-se destacado como uma figura proeminente no futebol nacional, liderando os leões com determinação e visão estratégica.

Atualmente, o Sporting encontra-se numa posição privilegiada na Primeira Liga portuguesa, ocupando o primeiro lugar da tabela classificativa.

A equipa mantém uma vantagem estreita sobre o seu rival, o Benfica, alimentando as esperanças dos adeptos leoninos de conquistar o tão desejado título nacional.

No entanto, a boa forma do Sporting tem despertado o interesse de clubes estrangeiros nas suas principais figuras, o que poderia potencialmente perturbar o equilíbrio e o rendimento da equipa verde e branca na próximo época.

"Enquanto clube, é muito maior do que o treinador, já estamos a fazer o planeamento"

Rúben Amorim, por outro lado, mantém uma postura firme, focando-se exclusivamente nos desafios imediatos e recusando-se a especular sobre o futuro antes de garantir os recursos financeiros necessários para planear a próxima temporada.

Durante uma conferência de imprensa, o treinador afirmou que só considerará a próxima época após assegurar os fundos provenientes da Liga dos Campeões.

Até lá, a sua atenção e a dos jogadores dos leões estão totalmente concentradas no campeonato nacional e nas competições em curso.

"Só planeio a próxima época com o dinheiro da Liga dos Campeões. Enquanto clube, é muito maior do que o treinador, já estamos a fazer o planeamento, a pré-época, onde é, que jogadores podem sair e ficar", começou por dizer Amorim, citado pelo jornal 'Record'.

"Temos de esperar um bocadinho mais porque envolve isso da Liga dos Campeões, esse fator e o vencer o título tem muita influência. Está tudo a ser tratado, é muito maior do que o treinador", acrescentou o técnico leonino.

Amorim salientou ainda que o atual assédio dos clubes estrangeiros nas principais figuras leoninas na presente época, como Viktor Gyökeres, não afeta a mentalidade da equipa, que permanece determinada em alcançar o sucesso nesta temporada.

"Nenhum. Está tudo focado no campeonato, sabem que o mercado está fechado e só na próxima época poderá haver mudanças", afirmou o treinador português.

"Não altera nada na mentalidade dos jogadores, estão muito focados. Queremos muito ganhar títulos. Sabemos da importância dos jogos que vêm aí. Está tudo focado no que temos pela frente e não pensar na próxima época", rematou Rúben Amorim.

A temporada atual tem sido um verdadeiro teste para o Sporting, com a equipa a enfrentar desafios tanto dentro como fora de campo.

Apesar das incertezas e da pressão decorrentes do interesse externo nos seus jogadores, o clube mantém-se focado nos seus objetivos e na conquista de títulos.

À medida que a época avança, os adeptos aguardam ansiosamente pelo desfecho do campeonato e pelo desempenho da equipa nas competições europeias.

Independentemente do resultado final, a temporada de 2023/2024 já ficará marcada como uma das mais emocionantes para os leões e os seus fiéis seguidores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?