loading

França: Anelka responsabiliza Domenech por desempenho da seleção no Mundia

O avançado internacional do Chelsea Nikolas Anelka responsabilizou hoje o ex-selecionador da França Raymond Domenech pelo desempenho da equipa no Mundial de futebol na África do Sul e de o ter obrigado a jogar fora da sua posição.

Anelka, que foi afastado da equipa ainda na África do Sul pelos responsáveis federativos por palavras dirigidas ao treinador, declarou hoje ao jornal France Soir que Domenech deveria ter vergonha pelo “erro de ‘casting’ que cometeu”.

O técnico [substituído à frente da seleção por Laurent Blanc] terá repreendido Anelka no intervalo do França-México, jogado a 17 de junho, acusando-o de estar a jogar fora da sua posição, criticas que levaram o avançado a dirigir alguns palavrões ao treinador.

“O meu maior arrependimento passa por não me ter sido dada uma oportunidade de jogar na minha posição. Se queria um avançado para jogar fixo na área, deveria ter escolhido outro. Ele cometeu um erro de ‘casting’”, disse.

Nicolas Anelka, que nunca negou ter discutido com Domenech, colocou o jornal L’Equipe em tribunal, sob acusação de ter distorcido em notícia de primeira página as palavras que dirigiu ao técnico.

Aliás, Anelka acusa também o jornal de ser um os responsáveis pela situação vivida pela equipa na África do Sul. Após a notícia do jornal L’Equipe, os responsáveis da seleção afastaram Anelka do grupo, decisão que motivou um protesto – greve a um treino – dos restantes futebolistas. O incidente ficou conhecido como “o autocarro da vergonha”, uma vez que os atletas ficaram sentados no interior de veículo, recusando-se a sair para o campo de treinos.

“Gostava de ouvir da boca de Domenech, para todo o Mundo, que eu não proferi aquelas palavras. Gostava que ele tivesse a honestidade de o afirmar e também de o dizer à sua mãe”, concluiu o jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?