loading

Mundialito de Futebol de praia: Portugal estreia-se a golear Estados Unidos

Portugal estreou-se hoje no Mundialita de futebol de praia, em Portimão, com uma goleada por 5-1 sobre os Estados Unidos, numa primeira jornada em que o Brasil se impôs à Argentina por tangencial 3-2.

Os “inevitáveis” Madjer e Alan, ambos com dois golos, e Bruno Novo foram os responsáveis pelo expressivo resultado conseguido pelo conjunto de José Miguel, apenas atenuado, já no terceiro e último período, com um tento de Morales.

Na areia da Praia da Rocha, Portugal brindou os adeptos com um bom jogo e um conjunto de golos de belo efeito, destacando-se um de Alan, que deu dois toques com a bola no ar antes de “fuzilar” do meio-campo.

Madjer adiantou os lusos logo no segundo minuto, Alan fez o segundo antes do primeiro intervalo (08 minutos) e o terceiro no reatamento (16), antes de Bruno Novo (22) também se estrear.

Já no terceiro e último período, Morales (25 minutos) aproveitou um vistoso passe de calcanhar de Albuquerque para reduzir, mas Madjer “fuzilou” para o 5-1 final no minuto seguinte.

“A equipa esteve um pouco ansiosa pelo facto de se estrear na competição, ainda por cima perante os nossos adeptos. Não estivemos tão soltos quanto desejávamos, mas o resultado é positivo. Vencemos bem e com muitos golos e isso é importante. Além disso, penso que proporcionámos um bom espetáculo”, resumiu o selecionador luso.

Madjer defendeu que os “atributos técnicos” da formação portuguesa ”desequilibraram o jogo”, frente um adversário “fisicamente forte”.

“Num torneio com apenas quatro equipas, os golos podem ser decisivos. É importante começar a ganhar com muitos golos marcados e poucos sofridos”, acrescentou.

Alan, também autor de dois golos, destacou o facto de Portugal ter “resolvido a partida logo na primeira parte”, limitando-se depois a “fazer a gestão” do jogo: “Vamos encarar os próximos jogos com calma, paciência e tranquilidade”.

O selecionador norte-americano, Edwin Andres, admitiu ser “realmente muito difícil recuperar frente a Portugal, uma equipa equilibrada e experiente”, revelando que está a construir um conjunto para a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

A segunda jornada realiza-se sábado, com Portugal a defrontar a Argentina e o Brasil a “medir forças” com os Estados Unidos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?