loading

Liga Europa: Rapid Viena, «carrasco» do Aston Villa... e do Sporting

O Rapid de Viena protagonizou uma das grandes surpresas do “play-off” da Liga Europa de futebol, ao afastar o Aston Villa, encontrando na fase de grupos o FC Porto, terceira equipa portuguesa que defronta em competições europeias.

O grande resultado do Rapid frente a equipas portuguesas aconteceu na Taça das Taças de 1995/96, quando afastou o Sporting com um triunfo por 4-0, após prolongamento, depois de ter perdido por 2-0 em Alvalade, sendo que os “leões” viriam a “vingar” este resultado em 2004/05, quando chegaram à final da Taça UEFA.

Antes, em 1960/61, os austríacos foram eliminados pelo Benfica, nas meias finais da Taça dos Campeões Europeus, prova que os “encarnados” viriam a vencer nesse ano pela primeira vez.

Esta temporada, na Liga Europa, o Rapid Viena eliminou os lituanos do FK Suduva e os búlgaros do Beroe, antes de afastar o Aston Villa, graças a um triunfo em Inglaterra, por 3-2.

À quinta jornada da Liga austríaca, o Rapid ocupa o terceiro posto com nove pontos, menos três que o líder SV Ried.

O Rapid Viena já conquistou 32 campeonatos austríacos, 14 Taças da Áustria e quatro Supertaças, além de um título alemão (1941) e de uma Taça da Alemanha (1938), numa altura em que a Áustria tinha sido anexada pelos germânicos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?