loading

Euro2012 (Qual.): O Batman e o ataque português,destaca imprensa norueguesa

“Cuidado com o ‘Batman’”, é a forma como a imprensa norueguesa avisa hoje para o ataque da seleção portuguesa de futebol, numa alusão aos “voos” pelas alas de Ricardo Quaresma e Nani e ao poderio físico de Hugo Almeida.

Os noruegueses estão preocupados com a velocidade dos dois extremos portugueses, provavelmente os titulares do encontro de hoje entre as principais seleções dos dois países, em Oslo, a contar para o Grupo H da fase de qualificação para o Europeu de 2012.

O jornal VG, um dos mais importantes jornais na Noruega, apelida o ataque português de “Batman” e coloca Nani, Quaresma e Hugo Almeida em destaque.

Com 10 páginas dedicadas ao jogo, entre páginas de opinião e reportagens, o VG coloca em toda a primeira página a imagem de John Arne Riise, que sofreu uma comoção cerebral durante o treino de segunda feira. “Momentos dramáticos”, diz o VG.

Este jornal fala também da situação do selecionador português Carlos Queiroz, embora de uma forma muito subtil, e pede “dedicação” para o jogo.

“O tempo é de futebol. Em casa é que se lava a roupa suja”, vê-se escrito numa pequena breve, com pouco significado.

O Dagbladet já dedica menos espaço ao futebol mas, ainda assim, destaca uma mensagem do país aos futebolistas. “Sejam autoritários”, com uma imagem em grande plano do “capitão” Brede Hangeland.

Este diário fala também de lesão de John Arne Riise: “Não me lembro de nada”.

As seleções de Portugal e Noruega jogam hoje, no estádio Ullevaal, em Oslo, a partir das 20:30 (19:30, em Lisboa), o segundo jogo de qualificação para o Euro2012.

Carlos Queiroz, suspenso, viajou hoje de manhã de Lisboa para Oslo, e assiste mais tarde ao encontro no Estádio Ullevaal.

A equipa portuguesa empatou 4-4 com o Chipre, na abertura do grupo H de qualificação, enquanto a Noruega venceu 2-1 na Islândia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?