loading

Rapid de Viena: Peter Pacult antevê jogo complicado frente ao FC Porto

O treinador do Rapid de Viena admitiu hoje que será uma tarefa “complicada” vencer quinta feira o FC Porto no Dragão, no jogo da primeira jornada do Grupo L da Liga Europa de futebol.

“Naturalmente que desejamos uma vitória, mas temos a noção que o FC Porto é uma equipa bastante complicada”, admitiu Peter Pacult na antevisão do encontro.

A tática, de acordo com o ex-internacional austríaco dependerá do FC Porto: “Sabemos que têm bons avançados, o objetivo é descobrir uma brecha na equipa, aproveitar os erros”.

No entanto, Pacult sabe o que os seus jogadores precisam de fazer para encontrar o caminho da vitória. “Queremos parar a equipa, temos de ser incisivos e rígidos para acabar com os blocos de jogadores”, afirmou.

O técnico garantiu que não teme a equipa do FC Porto e escusou-se a destacar as principais figuras dos “dragões”.

“Não temos receio de nenhum jogador, no futebol não pode haver medo”, frisou o treinador austríaco, que desdramatizou a ausência de Markus Heikkinen como uma preocupação extra.

“Não é só ele a ter de resolver. Todos têm de se completar”, disse, acrescentando: “O facto de não podermos contar com o Markus torna tudo mais complicado. Vou ter de improvisar se for preciso”.

Pacult escusou-se a revelar a composição da equipa e em relação ao mau percurso da equipa na Liga caseira, na qual somou várias derrotas, limitou-se a afirmar: “Estou preocupado com o jogo da Liga Europa, em fazer uma boa exibição. Quando voltarmos a casa, pensarei nessa situação”.

O capitão Steffen Hoffman apostou num discurso mais otimista, desvalorizando as credenciais do clube azul e branco: “Temos informações sobre o FC Porto, sabemos como funciona o futebol português, mas não temos medo”.

Revelando que os austríacos estão entusiasmados por estar na Liga Europa, Hoffman reconheceu que a tarefa será “difícil”, porque o FC Porto é “um clube forte, que ocupa bom lugar no campeonato e que tem trabalhado muito”.

O capitão da equipa visitante colocou o favoritismo do lado dos “dragões”, apontando Hulk como um jogador a ter em atenção.

Um empate seria um bom resultado para os austríacos, mas Hoffman reconheceu que o Rapid de Viena precisa de mais: “Temos sofrido várias derrotas e frente ao FC Porto temos de ganhar. Vamos fazer por isso”.

FC Porto e Rapid Viena jogam a partir das 20:05 de quinta feira, no estádio do Dragão, no Porto, a primeira jornada Grupo L da Liga Europa, com arbitragem do escocês Douglas McDonald.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?