loading

FC Porto: Vitor Baia lamenta não ter tido festa de despedida

O ex-guarda-redes do FC Porto, Vítor Baia, lamentou hoje não ter tido uma festa de despedida à altura dos 26 anos que dedicou aos “dragões”, clube que representou pela ultima vez num particular com o Leixões.

Vítor Baia, que falava à margem de uma visita a uma escola de Baguim do Monte, Gondomar, recordou a promessa da festa de despedida feita pela direção do FC Porto, quando pendurou as luvas, e disse que continua à espera.

“Quando acabei a minha carreira foi isso que me prometeram e gostava, após tantos anos ligado ao clube e às páginas mais bonitas da sua história, de me despedir dos adeptos e agradecer-lhes o carinho e a forma como me trataram ao longos dos anos”, disse.

Afastado da vida ativa desportiva desde que deixou este ano o cargo de diretor do FC Porto, por não caber na sua estrutura, Vítor Baia está neste momento virado para as actividades da sua fundação e para os seus negócios.

“Não deixei o FC Porto com mágoa. Tenho objetivos de vida e projetos pessoais em curso e ao não caber na estrutura do FC Porto, não me restou outra saída”, disse Baia, frisando: “As pessoas quando não estão bem, saem”.

A saída do FC Porto, ainda de acordo com Baia, após 26 anos de ligação, tem a ver com a conjuntura atual. “O cargo que ocupava estava vazio de conteúdos e como não havia espaço na área do futebol...”, explicou.

“Gosto muito do FC Porto e não ia aproveitar a situação de estar ligado ao clube por estar. Decidi de consciência em sair e dedicar-me aos meus projetos pessoais. À minha fundação e os meus negócios”, adiantou.

Questionado pelas crianças da escola de Baguim do Monte se estaria a pensar um dia regressar ao FC Porto, nomeadamente como presidente, Baia sorriu e disse que não sabe o que o espera no futuro.

“Não posso dizer desta água não beberei, mas neste momento o clube tem presidente e o cargo está bem entregue”, respondeu, tranquilo, Vítor Baia às crianças que o interpelavam, no âmbito da sua visita.

O ex-guarda-redes abordou ainda o bom momento vivido pelo FC Porto e recordou que tal não é novidade, pois é um clube que luta sempre pelo título, independentemente das circunstâncias.

“Espero que as coisas continuem a correr desta forma. A minha forma de ver e de pensar, não só no desporto como na própria vida, é que não desejo mal aos outros para aparecer como salvador da pátria”, disse.

Vítor Baia deslocou-se a Baguim do Monte no âmbito de uma visita associada à iniciativa “A PT com o desporto escolar”, cujo objetivo é promover a pratica desportiva e a adoção de um estilo de vida saudável.

“Este é um excelente projeto da PT e a mensagem que levámos às escolas neste três anos tem sido de grande importância. A nossa missão é tentar transmitir conhecimentos que ajudem os jovens a ser amanhã o futuro de Portugal, de uma forma sustentada”, disse.

A mensagem a passar às crianças “inclui valores como seriedade e honestidade, questões de cidadania e a abordagem aos problemas da má alimentação ou a temas atuais como a violência escolar, droga e tabagismo”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?